ONG atinge 100 mil quentinhas entregues para famílias da capital

ONG atinge 100 mil quentinhas entregues para famílias da capital

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A Misturaí, fundada no ano passado em Porto Alegre (RS) tem como objetivo criar projetos sociais beneficiando diferentes segmentos sociais

O Instituto Misturaí atinge, nesta terça-feira (20 de outubro), a marca de 100 mil quentinhas entregues  para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Porto Alegre, produzidas por 400 famílias de voluntários desde a segunda quinzena de março a partir das restrições impostas pela pandemia. No mesmo período a ONG concluiu a implantação de cozinhas em comunidades da Ilha do Pavão, Quilombo dos Machado e Beco do Guará, além da Vila Planetário.

O Quilombo dos Machado, no bairro Sarandi, é um dos oito quilombos urbanos da capital gaúcha e teve início entre as décadas de 1960 e 1970, onde a cozinha em obras e está sendo preparada para operar na produção de quentinhas para a região. Atualmente, vivem na região mais de 300 famílias. Na Ilha do Pavão foi feita uma reforma e colocados equipamentos na área da cozinha, e no Beco do Guará foi equipada a cozinha existente. A Misturaí atende um total de 1.200 famílias em nove comunidades.

A Misturaí, fundada no ano passado em Porto Alegre (RS) tem como objetivo criar projetos sociais beneficiando diferentes segmentos sociais. As principais ações realizadas até o momento estão concentradas nas áreas de cultura, geração de renda, empreendedorismo, meio ambiente e saúde. A sede da ONG fica situada na Vila Planetário. O Amparaí, projeto que concentra a distribuição das quentinhas, atende oito comunidades.

Leave a Reply