Piá assina parceria com SIG Combibloc    

Piá assina parceria com SIG Combibloc   

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Versatilidade vai possibilitar ampliação na atuação e alcance a novos clientes 

A Piá assinou, no dia 21 de outubro, um importante contrato de parceria com a empresa de soluções em envase SIG Combibloc. A empresa vai instalar na fábrica localizada em Nova Petrópolis, um moderno equipamento, responsável pelo  envase de produtos em embalagens de tamanho pequeno.

 

Com volumes que variam de 150 ml até 350 ml, será possível envasar produtos com diversas viscosidades  e com pedaços. “O maquinário possui uma tecnologia espetacular, que traz inovação e vai conferir um diferencial a marca”, destaca o diretor-presidente da SIG Combibloc para as Américas, Ricardo Lança Rodriguez.

 

De acordo com o executivo, a Piá terá uma das linhas mais flexíveis que a empresa de origem alemã possui hoje, no mundo. “Ela permite uma diversidade de tamanhos e volume e todos em pequenos formatos”, explica.

 

Com a nova solução, a Cooperativa terá capacidade para atender categorias de públicos que, atualmente, não atinge, como o gastronômico. “Com o contrato celebrado, poderemos introduzir produtos de valor agregado ao mix atual, como, por exemplo, creme de leite, leite condensado e uma versão menor do nosso achocolatado premium, o Chocolateria”, explica o presidente da Piá, Jeferson Smanioto.

 

Segundo ele, o novo equipamento vai suprir uma necessidade já existente da marca, de se posicionar no mercado com embalagens cartonadas em tamanhos pequenos. “Essa versatilidade vai possibilitar com que ampliemos nossa atuação, alcançando novos clientes com produtos que já possuem uma excelente aceitação no mercado”, avalia.

 

A expectativa é a nova linha de envase esteja 100% instalada até março de 2021. “Nossa meta é estar com os produtos nas novas embalagens já consolidadas no mercado em abril”, projeta Smaniotto, que completa: “Isso também vai possibilitar que a Cooperativa remunere melhor a matéria-prima do associado produtor de leite”.

 

O diretor-presidente da SIG destaca, ainda, que a parceria entre a empresa e a Piá é antiga, desde 2007. “Durante essa trajetória, estamos construindo juntos uma bela história de crescimento e posicionamento. Há confiança, qualidade e excelência. Isso está em todas as etapas do processo, e passa com certeza pelo envase até a entrega do produto final ao consumidor”, finaliza Rodriguez.

Leave a Reply