Júlia Reis vence o 13º Festival da Canção Aliança Francesa

Júlia Reis vence o 13º Festival da Canção Aliança Francesa

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Júlia ganhou uma viagem a Paris, uma bolsa de um ano de francês na Aliança Francesa Porto Alegre e quatro horas de gravação da canção vencedora no estúdio Audio Porto

 

A grande vencedora do 13º Festival da Canção Aliança Francesa foi Júlia Reis. Na noite do último sábado, 31 de outubro, a cantora interpretou a música Je vole, do francês Michel Sardou. O evento, realizado pela primeira vez de forma virtual, foi transmitido ao vivo diretamente dos estúdios da TVE pelas redes sociais da Aliança Francesa e também pela emissora e pela FM Cultura 107.7. A iniciativa inédita ocorreu em razão da atual pandemia de Covid-19 e das recomendações de segurança das autoridades sanitárias.

 

Júlia ganhou uma viagem a Paris, uma bolsa de um ano de francês na Aliança Francesa Porto Alegre e quatro horas de gravação da canção vencedora no estúdio Audio Porto. O segundo lugar ficou com a cantora Tiane Tambara, que interpretou Éblouie par la nuit, de ZAZ, e a terceira colocação foi de Angela Angel, que apresentou a canção Dernière Danse, de Indila.

 

A primeira colocada vai representar o Rio Grande do Sul na Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa, que acontece também de forma virtual no dia 26 de novembro, às 19h, e será transmitida pelas redes sociais da Aliança Francesa Brasil. A cantora gaúcha vai disputar o primeiro lugar com mais seis candidatos de todo o país.

 

O Festival da Canção Aliança Francesa é realizado pela Aliança Francesa Porto Alegre, com o patrocínio da Timac Agro, financiamento Pró-Cultura, Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e apoio da TVE e FM Cultura, Audio Porto, Liz Pâtisserie Française, Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, Person Piano e Estúdio Musitek.

 

A vencedora

 

Júlia Reis iniciou seus estudos de música aos 10 anos de idade em um projeto social e, a partir dessa oportunidade, foi se aperfeiçoando em festivais e aulas de música com professores do mundo todo. Já trabalhou com grandes nomes da música brasileira e, atualmente, cursa bacharelado em Música Popular na UFRGS. Desenvolve um trabalho autoral que mescla voz e violino e aborda questões sociais importantes de serem refletidas no cotidiano.

Leave a Reply