A agência cultural gaúcha estará à frente da estratégia e operação de captação de recursos para o maior evento de arte do Mercosul em sua 13º edição, programada para 2022
A Maria Cultura comemora o novo desafio, que será coordenar a captação de recursos para a Bienal do Mercosul, com sua próxima edição programada para o segundo semestre de 2022 e curadoria de Marcello Dantas. A agência cultural, que tem no currículo diversas ações e projetos envolvendo marcas que patrocinam cultura como parte da estratégia de marketing, nunca tinha trabalhado na Bienal do Mercosul e comemora esse momento, junto com a equipe, que conta com a gerência da gestora cultural Maria Bastos.
Camila Farina, diretora da agência, acredita que a próxima Bienal será marcante, pois ocorrerá em um período onde possivelmente já possamos sair mais tranquilos às ruas e, mais leves, estaremos abertos à fruição artística. “Estamos iniciando um trabalho belíssimo junto da atual Presidente, Carmen Ferrão, que nos convidou para esse grande desafio, tendo como norte o crescimento do evento e a procura por um envolvimento genuíno das marcas com a programação cultural, ampliando ainda mais as atrações e assim o engajamento do público com a arte”.
Sobre a Maria Cultura
Há mais de 15 anos no mercado, a Maria Cultura (http://www.mariacultura.com.br), pioneira em Porto Alegre como agência cultural, tem no portfólio a criação e condução de patrocínio para inúmeros projetos especiais envolvendo marcas como Santander, Lojas Pompéia, Unisinos, Claro, Madesa, Max Haus, Grupo Azaleia, Melitta, Vinícola Aurora, Olimpikus, Abicalçados, Ribeiro e Jung, Praia de Belas Shopping, Sindimoveis, entre tantas outras que buscam nas ações culturais um canal para trabalhar o branding. Na lista de projetos desenvolvidos, em sua maior parte relacionados a artes visuais e design, estão duas edições do Pixel Show POA, o evento internacional de design gráfico Cut & Paste, o evento de criatividade para o setor calçadista Maratona Mude e inúmeras exposições como a mostra internacional Italian Genius Now Brasil (no Santander Cultural), o Memorial do Theatro São Pedro, o Memorial das Lojas Pompéia, a intervenção urbana Fat Monkey – Florentijn Hoffmann no Brasil, Vinte ver Quintana (100 anos de Mario Quintana no Shopping Praia de Belas), além da maior feira de design independente do Sul do País, OPEN_feira de design.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.