“Imagine+” e realiza a primeira ocupação artística do MACRS IV Distrito

“Imagine+” e realiza a primeira ocupação artística do MACRS IV Distrito

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A abertura ocorrerá das 10h às 18h, na nova sede do Museu de Arte Contemporânea do RS

Ana Mähler acredita que os desejos e as palavras têm uma poderosa força capaz de nortear nossas ações. Com essa inspiração e almejando sempre um mundo melhor e mais generoso, a artista visual, a convite da Associação de Amigos do MACRS, apresenta no dia 28 de novembro de 2020, sábado, a sua nova instalação, “Imagine+”, com curadoria de Letícia Lau. A abertura ocorrerá das 10h às 18h, na nova sede do Museu de Arte Contemporânea do RS (MACRS), no Quarto Distrito (R. Comendador Azevedo, 256). A partir de 1º de dezembro, a visitação estará aberta de terça a domingo, das 12h às 17h, até o dia 12 de dezembro de 2020. O evento e o projeto têm caráter beneficente, cujo resultado da arrecadação com a venda dos módulos da obra apoiará o restauro dos bondes históricos doados recentemente ao Museu e da reforma do local. Serão observados todos os protocolos sanitários de segurança à COVID-19.

Com “Imagine+”, Ana Mähler dá continuidade à sua obra “Siga a Regra de Ouro”. Exibida no Museu de Arte do RS (MARGS) em 2018, a exposição propunha uma reflexão sobre o princípio da regra de ouro, conceito que ocorre, sob alguma forma, em quase todas as religiões e tradições éticas, manifestando-se ainda sob a perspectiva da psicologia, da filosofia, da sociologia e da economia. Na oportunidade da instalação no MARGS, os visitantes escolheram para si uma regra como norte das suas ações, além de encontrarem no local cartões com palavras positivas. Agora, este projeto recebe um novo desdobramento, ressignificando-se e transformando a estrutura utilizada dois anos atrás em uma nova instalação.

Composta por 300 peças que formam um verdadeiro mural de sentimentos, “Imagine+” utiliza materiais da obra anterior, remodelando-a em quadrados de 30 x 30 cm, nos quais são adicionados uma palavra-cartão envolta em folhas de ouro, todos selados com acrílico. Para o projeto, a artista elegeu 22 palavras que considera essenciais em nossas vidas, entre as quais não poderiam faltar, por exemplo, “+amor”, “+gentileza”, “+sorrisos”, “+gratidão”, entre outras. Assim, a obra segue sua transformação com o envolvimento do público que agora poderá adotar esses sentimentos e ações em busca da sua própria poética do cotidiano.

Com o objetivo de potencializar o alcance e a sinergia do projeto, Ana Mähler e a Associação dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea do RS estabeleceram parceria na forma dessa campanha, cujo resultado de parte da arrecadação com a venda dos módulos da obra apoiará a restauração e conservação dos dois bondes históricos, no local para visitação, e realizar algumas das benfeitorias previstas no projeto de reforma da nova sede do Museu. Ao adquirir uma das peças que compõem a instalação, cada pessoa terá seu nome gravado no lugar da obra adquirida, sendo posteriormente aplicado dentro dos bondes restaurados em caráter permanente. As peças já estão online disponíveis para pré-venda no site: www.imaginemais.anamahler.com, ou pelos seguintes contatos de WhatsApp (51) 999770828 e celular (51) 985312239.

Evento: “Imagine+ no MACRS IV Distrito”, por Ana Mähler

Abertura:  Dia 28 de novembro de 2020, sábado, das 10h às 18h.

Visitação: do dia 1º até 12 de dezembro de 2020, de terça a domingo das 12h às 17h, no MACRS IV Distrito (R. Comendador Azevedo, 256).

Pré-venda online: A partir de 14.12.20 pelo site www.imaginemais.anamahler.com

Apoiadores do projeto:

Transportes Mähler, Macaronni, Todeschini, Maikel Marques Movelaria, LS8 Consultoria, Nilton Santolin Photography, Luís Ventura Fotografias, Tintas Killing, Brascril, VW Atelier Coletivo e Orginal Art.

Produção: Babilônica Arte e Cultura.

Realização: Ana Mähler Arte + Arquitetura e Associação dos Amigos do MACRS (AAMACRS)

Apoio Institucional: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) e Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (SEDACRS).

Leave a Reply