Espumante Dona Bita 70 meses arrebata paladares!

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Foram anos de dedicação até chegar ao ponto ideal. Mas valeu a pena a espera! A vinícola Don Giovanni, de Pinto Bandeira (RS), lançou no mercado, recentemente, espumante considerado bastante especial, o Dona Bita 70 meses. Uma homenagem dos filhos e proprietários da vinícola, Paola, Fábia e André, a sua mãe, Beatriz Dreher Giovannini, cujo apelido carinhoso dá nome ao rótulo. Ela completou, em julho do ano passado, setenta anos.

Elaborado a partir da união das variedades Chardonnay e Pinot Noir – ambas de produção própria da Don Giovanni – o Dona Bita 70 meses, promete ser um dos grandes lançamentos deste ano, pelo seu surpreendente sabor, paladar elegante, aroma e presença equilibrada de acidez.

Foi elaborado pelo método tradicional – fermentação na própria garrafa e tem 70 meses de maturação. O Dona Bita 70 meses surgiu numa fase madura da Don Giovanni. A Dona Beatriz falou conosco. “Estamos colocando nas taças um excelente produto e, para mim, é muito gratificante poder oferecer um espumante com esta qualidade”, afirma Beatriz, que comemorou o lançamento do produto na sede da vinícola em grande estilo.

Quando subirem a Serra, não deixem de fazer uma visita a vinícola! O local vive intensamente a arte da transformação da uva, o prazer da mesa e a alegria de viver. Eles também têm uma pousada muito legal no local, mas falaremos sobre isso também em uma outra ocasião aqui no Rede de Opinião.

Segundo a enóloga da DG, Juliana Rossatto, o espumante Dona Bita DG possui uma cor amarelo dourado, excelente brilho e perlage intenso, persistente com borbulhas pequenas e de grande intensidade. Foram utilizadas uvas Chardonnay (60%) e Pinot Noir (40%). É um espumante cremoso, de expressivo volume, com agradável aroma. Valor sugerido do Dona Bita 70 meses R$ 220,00 garrafa. Neste primeiro lote, foram produzidas 500 unidades do produto.

A vinícola fica localizada no município de Pinto Bandeira (RS), a 115 km de Porto Alegre e a 12 km de Bento Gonçalves, a vinícola Don Giovanni produz anualmente cerca de 120 mil garrafas/ano. Entre as delícias servidas no restaurante do local (consulte disponibilidade e reserva), estão os risotos de vinho tinto Don Giovanni e alcachofras, esta última, igualmente produzida dentro da propriedade. Outras informações em www.dongiovanni.com.br.

Posts Relacionados

Leave a Reply