Muito prazer, Pátria Educadora

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Este é um espaço de opinião contemporâneo e aproveito para apresentar-lhes abordagens Pedagógicas oriundas da minha experiência enquanto Orientadora Educacional na rede pública e privada, dificuldades de aprendizagem, conflitos entre família e escola, comportamento dos adolescentes em ambiente escolar, familiar e na sociedade. Como professora, vivi as mazelas de um Estado falido, escolas sucateadas, poucos recursos, falta de incentivo, alunos desmotivados.

Trabalhei como assessora pedagógica na 1ª Coordenadoria de Educação, acompanhei de perto a política de implantação do Politécnico, as falhas no processo a adaptação das escolha, bem como as mudanças de currículo nos cursos de magistério e ensino regular do Estado. Observei no macro o que já havia evidenciado no micro ambiente escolar como no cenário de Tropa de Elite onde o sistema todo teria se contaminado desde a ponta até a base da pirâmide educacional.

Como Psicanalista Educacional abordarei todas as questões emocionais que interferem na formação do indivíduo desde o nascimento até as interelações no contexto de sociedade. Vamos discutir sobre as questões de relação familiar, os cuidados na primeira infância, na educação infantil, processo de alfabetização, movimentos parentais que interferem na formação do caráter e constituição do cidadão. Comportamentos adultos gerados por conflitos infantis, os diferentes núcleos familiares, conflitos na escolha profissional, orientação sexual e as dificuldades de interação social que permeiam a estrada da formação do ser humano na sua integridade.

No próximo encontro, devidamente apresentados vamos repensar as questões que permeiam o inicio de uma nova etapa para o estudante e família que é a entrada na universidade, seguida ao ensino médio onde tudo ganha dimensões novas e desafiantes.

Posts Relacionados

Leave a Reply