Primeira turma da Escola de Beleza STICC recebe certificação

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A noite da última segunda-feira (21/03) foi especial para as 18 alunas dos cursos de Cabeleireiro Assistente e Manicure e Pedicure da Escola de Beleza STICC/Senac. Reunidas na presença de familiares, professores, autoridades e da diretoria do sindicato, as alunas receberam seus certificados de conclusão da primeira turma da escola que é uma parceria inédita entre as duas entidades (STICC e Senac-RS).

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC), Gelson Santana, a formatura da Escola de Beleza é mais uma vitória da diretoria do sindicato, que está sempre preocupada em melhorar a vida dos associados. “Buscamos um país melhor para todos e, por isso, oportunizamos a qualificação, não só para os trabalhadores da construção civil, mas também para seus familiares”, destacou.

Na mesma linha de pensamento, o presidente estadual da UGT, Paulo Barck exaltou a garra das formandas em buscar uma forma de ampliação da renda familiar. “Sabemos que, em tempos de crise, nem sempre as coisas andam como nós gostaríamos. E ter uma qualificação na área da beleza, que pode ser uma profissão autônoma, é uma fonte de renda a mais em casa”, afirmou.

Já a diretora do Senac-RS, Cecília Herynkopf, foi precisa ao afirmar que todos os objetivos da parceria entre o Senac-RS e o STICC foram cumpridos com essa primeira turma. “Tínhamos certeza que o nosso investimento não seria em vão, tendo em vista que este é um sindicato íntegro e preocupado com as pessoas”, declarou Herynkopf.

Marcelo Chiodo, secretário adjunto do Trabalho e Emprego, que no evento representava o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, lembrou que os cursos gratuitos promovidos pelo Senac são uma retribuição à sociedade do dinheiro pago pelo contribuinte. Além disso, Chiodo, parabenizou as formandas e suas famílias pelo tempo dedicado ao estudo. “Agora vocês têm tudo na mão para dar certo”, concluiu o secretário adjunto de Porto Alegre.

Posts Relacionados

Leave a Reply