Grêmio publica nota oficial em repúdio a jornalista

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O jornalista da Rádio Gaúcha, Wianey Carlet, foi alvo de uma nota de repúdio publicada pelo Grêmio em seu site. Segundo a nota, Wianey relacionou os recentes episódios de violência ao perfil sócio-econômico da vizinhança da Arena, utilizando em seus espaços adjetivações como “favela” e que a Arena estaria “mal localizada”.

Abaixo segue a íntegra da nota.

Grêmio repudia manifestação preconceituosa de colunista esportivo e reafirma o orgulho em fazer parte da Comunidade Tri

Em resposta às repetidas manifestações do cronista Wianey Carlet, que com adjetivações trata todo o entorno da arena como “favela”, alegando que a Arena seria “mal localizada”, o Grêmio FBPA, pelo seu Departamento de Responsabilidade Social, tem a considerar:

1. Grêmio e sua torcida se orgulham e têm carinho pela comunidade que tão bem recebeu os gremistas desde 2012 na região da Arena. Por isso, o Clube está envolvido em processo multidisciplinar público-privado de relacionamento e melhorias para a comunidade que será continuado e duradouro.

2. Manifestações preconceituosas e desinformadas de profissional que integra um veículo de comunicação da importância de uma Rádio Gaúcha merecem a repulsa da coletividade e servirão para motivar ainda mais quem enxerga a nossa COMUNIDADE TRI como uma parceira e não um obstáculo às inúmeras oportunidades ali presentes.

3. A tentativa de relacionar um episódio de violência ao perfil sócio-econômico da vizinhança da Arena decorre de uma visão higienista e preconceituosa de classe com a qual o Grêmio não compartilha.

4. O Grêmio é um clube de massa, de todas as classes, credos e cores. Somos azuis, pretos e brancos.

5. Por fim, o Grêmio reafirma seu compromisso e orgulho de integrar a COMUNIDADE TRI na certeza de que esta sinergia de forças representará ao longo da história, conquistas fora e dentro de campo.
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Relacionados

Leave a Reply