Entrevista exclusiva com Felipão

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O Bate Bola Feevale conversou com um dois maiores técnicos da história do futebol brasileiro.
Com a ajuda do jornalista João Garcia, conversamos de forma exclusiva com o Felipão, que atualmente trabalha no futebol chinês, treinando o time Guangzhou Evergrande.
Fizemos a ele 10 perguntas sobre o projeto do futebol chinês, a ida de brasileiros para lá, seleção brasileira, Grêmio e muito mais.

1 – Bate Bola Feevale: Felipão como é o futebol Chinês, em questão de estrutura e planejamento de futebol?

Felipão: Estão com muita vontade e dedicação em aprender e colocar em prática tudo o que recebem das pessoas que aqui trabalham e mostram como viveram estás áreas em outros países.

2 – BBF: De onde vem tanto dinheiro dos clubes chineses?

Felipão: Das empresas, e de pessoas que investem nos clubes.

3 – BBF: Existe um planejamento a longo prazo para transformar a China em uma potência no futebol, e formar atletas?

Felipão: Estão começando agora a viver novos momentos para o futebol e a montar estruturas e contam com o apoio do governo.

4 – BBF: A Liga Chinesa conta com 29 jogadores e 3 dos grandes treinadores brasileiros. A ideia de levar jogadores e treinadores brasileiros é para o desenvolvimento do futebol na China?

Felipão: Temos aqui uma boa mescla de treinadores, com as mais diversas culturas futebolísticas e os chineses vão se desenvolvendo com todos os que aqui estão e os que aqui já passaram.  Trabalham bem e são dedicados.

5- BBF: Como foi a experiência de conquistar a Liga dos Campeões da Ásia e disputar o mundial de clubes ao lado de potências como Barcelona e River Plate?

Felipão: Foi interessante, pois aprendemos ainda mais com os adversários.  Quanto mais qualidade enfrentamos, mais vamos evoluir.

6- BBF: Felipão, você já rodou o mundo, em qual local você mais gostou de trabalhar?

Felipão: Em todos os lugares que trabalhei fui muito feliz, pois gosto do meu trabalho, gosto dos meus jogadores e em todos os lugares fiz grandes amizades.

7- BBF: Como você avalia o momento do futebol brasileiro em termos técnicos e táticos?

Felipão: Tenho opinião, mas não a expresso publicamente pois ela não vai de encontro a muitas pessoas que vivem do futebol e lucram com o futebol em todos os sentidos.

8- BBF: A sua última passagem pelo Grêmio foi conturbada, ficou alguma mágoa?

Felipão: Voltei ao Grêmio com carinho e amor ao clube e ao Dr. Fábio.  Sai do Grêmio com carinho e amor ao clube e ao Dr. Fábio.

9- BBF: Sua opinião sobre: Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi.

Felipão: Os 3 são espetaculares. Técnica e esforço.

10- BBF: O que você faria diferente em 2014?

Felipão: Tudo o que fizemos foi com dedicação, conhecimento e qualidade. Um resultado errado, nada muda em tudo que foi feito.

Posts Relacionados

Leave a Reply