SINEPE/RS lança campanha solidária

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp
O SINEPE/RS lançou nesta segunda-feira (18/04) uma campanha social que trará benefícios a quem mais precisa. Chamada de “SINEPE/RS SOLIDÁRIO”, a iniciativa irá arrecadar ao longo deste ano livros, alimentos não-perecíveis, agasalhos, produtos de higiene, entre outros. Quem quiser ajudar, pode participar, saiba como pelo e-mail [email protected] ou fone: (51) 3213.9090.
Os primeiros passos desta iniciativa já estão definidos. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), o Sindicato irá arrecadar durante o 12º Curso de Gestão Integrada e a 6ª Edição da Oficina de Atendimento, na sede do Sindicato, livros infantis (novos ou usados) que serão destinados ao projeto da SMED “Baú de Histórias” – projeto que proporciona o acesso aos livros e atividades de mediação de leitura às crianças que frequentam Instituições de Educação Infantil Conveniadas ao Município de Porto Alegre. As doações serão recebidas até dia 29 de abril na sede do SINEPE/RS.
O presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, garante que a proposta do SINEPE/RS SOLIDÁRIO condiz com uma das principais bandeiras desta gestão: ter uma visão sistêmica da educação gaúcha. “Em nosso lema, defendemos que o `principal conteúdo é o ser humano’. Portanto, essa ação vem ao encontro dessa ideia. Vamos ajudar quem mais precisa”, relata Eizerik.
Outra ação já prevista pela campanha ocorrerá no Seminário de Diretores, que acontece no dia 17 de maio, no Hotel Continental, em Porto Alegre. No evento, um estande do Instituto da Criança com Diabetes estará comercializando as camisetas para a 18ª Corrida para Vencer o Diabetes deste ano. O Instituto da Criança com Diabetes atende a pessoas com idade entre zero e 20 anos. A entidade trabalha há mais de 10 anos em todo o Rio Grande do Sul para prevenir as complicações decorrentes da doença e já apresenta o índice de 91% de redução de internação hospitalar dos pacientes da instituição.
O SINEPE/RS SOLIDÁRIO é organizado pelo setor de Comunicação e Marketing do SINEPE/RS. Para a coordenadora do setor, Luciana Jeckel, a ação é fruto de um pensamento que há muito tempo vinha sendo trabalhado no Sindicato. “Aproveitaremos cada evento para divulgar essa iniciativa. É importante destacar que o objetivo principal é ajudar o próximo”, destaca Luciana.

Posts Relacionados

Leave a Reply