Editora Libretos lança o livro infantil "Rosa, a gata limpeza", de Susana Vernieri

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Ela é da cor do arco-íris, mas quando toma banho fica branca. Vaidosa, cheirosa, a gata Rosa gosta de usar perfume e tem uma porção de amigos. Faceira, ela está incomodada com uma coisa: não tem namorado. Todos ao redor dão palpite para que a gata transforme seu visual, mas ela chega à conclusão que deve seguir sua própria cabeça. Afinal, o que é preciso para ser feliz? Uma bolsa nova, olhos azuis, uma coleção de sapatos? Ou simplesmente ser inteligente, olhar para si mesmo e descobrir o valor da auto-estima?

Rosa, a gata limpeza é o novo lançamento de Susana Vernieri pela Editora Libretos. O livro, destinado ao público infantil, é o oitavo de Susana Vernieri e marca sua estreia com as crianças. A escritora já recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura, em 2009, pelo livro de contos As Grades do Céu, de temática adulta. É também autora de O Caminho de Telêmaco, uma novela, Memorabilia, poesia, De(s)amores, também poesia e contos, da novela Desvãos e dos ensaios literários O Capibaribe de João Cabral em O Rio e O Cão sem Plumas e Vozes da Estante. “Fiz o texto inspirada na minha gata que também chama-se Rosa e nos meus sobrinhos-netos que brincam com ela”, conta Susana.

Lucas-Vernieri-e-Susana-Vernieri_divulgaçãoO livro traz ilustrações de Lucas Vernieri, sobrinho da autora, que é artista plástico e grafiteiro. Entre as diversas obras de sua autoria que estão espalhadas pelo Rio Grande do Sul, a pintura de um mural na escadaria da Borges de Medeiros, em Porto Alegre, é destaque. Lucas faz sua estreia no lançamento como ilustrador infantil. “Deixei espaço no desenho para a criança participar da história colorindo os personagens e objetos, pois o texto brinca com as cores”, diz Lucas.

Com uma oficininha de aquarela gratuita, para crianças, aberta ao público, a autora e o ilustrador Lucas Vernieri, vão autografar o livro no dia 23 de abril (sábado), das 10h às 14h, na Livraria Bamboletras, em Porto Alegre. O evento faz parte das comemorações da Semana Estadual do Livro e Leitura.

 

CAPA-Rosa-a-gata-limpeza

Rosa, a gata limpeza

Autora: Susana Vernieri

Ilustrador: Lucas Vernieri

Editora: Libretos

Preço: R$22,00

ISBN: 978-85-5549-007-1

24 páginas

21cm x 21cm

 

Lançamento:

Dia 23 de abril de 2016 (sábado), das 10h às 14h

Livraria Bamboletra – Rua General Lima e Silva, 776 Loja 3

Programação: Oficininha de aquarela gratuita para crianças, aberta ao público, com sessão de autógrafos.

Posts Relacionados

Leave a Reply