Quatro atitudes dos profissionais de vendas de sucesso

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Atitude 1 – Encontrar as respostas para o sucesso ou para o fracasso dentro de você

No mundo das vendas, a situação mais comum é ver vendedores e gestores agirem assim: quando os resultados estão bons, assumem as vitórias e tem um tremendo orgulho do que estão fazendo; contudo, quando as derrotas acontecem , procuram culpados externos como os concorrentes, a crise ou o governo.

No dia em que você se vangloriar pela vitória e assumir que a derrota contém uma mensagem clara de que você precisa fazer alguma coisa diferente, nesse momento você começa a ser um DIAMANTE.

Atitude 2 – Ter foco total no trabalho todos os dias , evitando dispersões

Nunca no mundo tivemos tantas coisas para nos distrair. A internet e as redes sociais trouxeram muitas coisas maravilhosas , mas muitas pessoas perderam uma das coisas mais importante para serem DIAMANTES que é a concentração no trabalho, usar toda a sua energia para buscar novos clientes, buscar clientes que não voltaram, criarem promoções e ofertas. A sua família precisa entender que você precisa estar focado no trabalho para produzir bem.

Atitude 3 – Fazer com que a cada não ouvido, aumente sua atitude para ouvir um sim

Na minha experiência de capacitar mais de 50mil vendedores no Brasil, vejo que boa parte deles sofre muito com as negativas, com as perdas de vendas, com o cliente que diz que vai voltar mais tarde ou pede para ligar mais tarde. Em relação a essa situação, vejo três atitudes:

3.1-Gente que acha normal ouvir um NÃO  e segue no mesmo ritmo, pois para eles perder uma venda é natural

3.2-Gente  que se abate demais quando ouve um NÃO e esse abatimento aumenta a perda de vendas dali por diante

3.3- DIAMANTES que crescem quando ouvem um NÃO , não aceitam perder uma venda e isso neles gera uma raiva positiva, uma vontade enorme de tirar a diferença no próximo cliente.

Atitude 4 – Ser fanático por números e metas

Talvez você não acredite em mim, mas diria que mais da metade dos vendedores não tem uma meta específica a bater, vão para o trabalho simplesmente para fazer o seu melhor. E sabe o que é pior? O melhor não existe, ele é absolutamente subjetivo e limitador. Os DIAMANTES são aqueles que ou recebem uma meta ou se dão uma própria meta. Conheço vendedores que recebem da empresa uma meta, digamos R$50.000,00 e se dão uma maior , tipo: eu vou vender R$60.000,00.

A partir daí, pegue a sua meta e divida pelos dias que você trabalha, assim quando você sai de casa pela manhã você tem uma meta para HOJE.

A pergunta que fica é essa: em qual delas você precisa se aprimorar?

Leave a Reply