Girls’ Night Out: um workshop de vinhos para mulheres

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A cada três pessoas que compram vinho supermercado, duas são mulheres. Nas festas, nós consumimos quatro doses (ou mais) de espumantes, em comparação aos homens. Em sites e e-commerce especializados em vinhos, já somos maioria!! Várias empresas do segmento estão super atentas ao nosso poder de compra, focando ações no público feminino.

Porém, ainda existem aquele mito “adoro espumantes, mas sei muito sobre o tema”. Lê um rótulo, mas não sabe com clareza a diferença entre os métodos, variedades de  uvas, embora tenha sempre a vontade de saber mais, querendo ampliar os conhecimentos sobre vinhos.

Atendendo a demanda, acontece em Porto Alegre (RS) em julho, o primeiro Girls’ Night Out  sobre espumantes. A jornalista gaúcha Lilian Lima está promovendo um curso descomplicado, feito especialmente às mulheres. O encontro promete esclarecer as dúvidas das consumidoras que curtem a bebida.

Já fiquei muitas vezes parada em frente à prateleira do supermercado porque não sabia que rótulo escolher para brindar aquele dia especial! Mas posso garantir: não é um bicho de sete cabeças!

A primeira turma do Workshop Girls’ Night Out acontecerá nesta quarta-feira, 06 de julho das 19h às 22h. Em função da procura, já estão abertas as inscrições para a segunda turma, previsto para o dia 23 de julho, sábado, das 9h às 12.

Conversamos com a Lilian Lima sobre a proposta do curso. Ela nos contou que está estudando tudo sobre vinhos há três anos, desde que começou a dedicar-se ao portal As Boas Coisas da Vida, uma plataforma digital sobre vinhos, gastronomia, viagens, cafés e cervejas. Ela também já realizou diferentes cursos de especialização na área. Também é jurada em importantes concursos de vinhos no Brasil e exterior. “Nosso curso é sem frescuras ou palavras difíceis. Vai ser uma aula prática. Serão dicas bem bacanas, deixando as consumidoras seguras na hora de escolher um espumante”, adianta Lilian.

Workshop Girls’ Night Out tem vagas limitadas e o investimentoé R$ 100,00 (incluindo a degustação). Vagas limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo email [email protected].

Leave a Reply