Atitude empresarial diante da crise

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Sabemos que o país atravessa um momento bastante delicado, nos campos político e econômico, e isso reflete no desempenho das empresas. Nesse cenário, a pergunta que as pessoas mais me fazem em minhas palestras é essa: como superar isto e conseguir alavancar as vendas?

Tenho afirmado que é sempre importante separar as coisas que podemos mudar daquelas que podem nos incomodar muito, mas que somos absolutamente impotentes para alterar. Você não consegue mudar a taxa de inflação, o desemprego, a cotação do dólar mas você pode mudar a sua empresa. Então, é hora do empresário trabalhar com excelência e como se diz, da porta para dentro, dar um show de trabalho. Precisamos de excelência em marketing para fortalecer nossa marca e atrairmos clientes que, quando vejam a marca da nossa empresa, identifiquem ali uma empresa de valor. Precisamos de um atendimento encantador, oferecendo às pessoas que compram conosco uma experiência de compras única e gratificante. Precisamos de uma equipe comprometida com metas e resultados, aonde cada um esteja comprometido em fazer o seu melhor. Precisamos de inovação, de deixarmos de repetir sempre as mesmas coisas, de oferecer ao mercado novos produtos ou novos serviços.

Empresas que se focarem em darem um show de competência interna vencerão a crise e sairão dela extremamente fortalecidas. Quem ficar simplesmente lamentando as dificuldades (que são reais) mas não aprimorar sua organização talvez não possa colher o ciclo de prosperidade que teremos no Brasil em breve.

Leave a Reply