Bandidos das redes

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A grande notícia da rodada de ontem, infelizmente, não foi o futebol ruim praticado pela dupla diante de seus adversários, o do Grêmio lanterna absoluto do campeonato.

Também não foi o fato de um estar no G4 apesar do tropeço e o outro próximo da zona de rebaixamento o que levou seu diretor de futebol a deixar o cargo.

A grande notícia de ontem foi a selvageria ocorrida no Estádio Beira Rio onde um bando alucinado de bárbaros praticaram um quebra quebra sem fim que colocou em risco vidas de quem foi para um espetáculo de futebol e depredou patrimônio que eles mesmos, infratores, se sócios, vão acabar pagando, para que se tenha ideia do tamanho da imbecilidade cometida pelos tresloucados.

Tenho que uma parcela elevada de culpa esteja na irresponsabilidade de quem vai para as redes, especialmente Twitter e Facebook, liderar incentivo à violência de bandos surtados de loucos e bandidos que provocam isto deturpando a imagem de um esporte que nasceu para aproximar, não para separar.

Existem inúmeros meios de protestar contra a direção de seus clubes, a estupidez de ontem não é meio de protesto, é meio de perderem a razão.

Não pensem que os bandidos das redes estejam apenas no lado que houve o que houve ontem, amanhã ou depois acontece na Arena, e começa com investidas como a do print que ilustra esta coluna.

Perfil de um jovem que é médico em Espumoso e lançou a tuitada que ali está printada. Caso de Polícia. Este ainda se identifica, mas há uma enxurrada de novos tuiteiros, com perfis recentes, poucos seguidores e seguindo muitos – indicação evidente de simulação de perfil – que age de forma semelhante impulsionando criticas com caráter ofensivo e provocando reações que ontem se viu a que ponto pode chegar.

Não faz muito um tuiteiro conhecido como Dilon Camilo, após o Grenal, advertiu a Edilson, jogador do Grêmio, de que a cidade era pequena e ia ter revide – certamente não esperava  a reação havida e em texto ´bem orientado` disse que não disse o que disse, só que já havia dito.

Pasmem, o futebol está assim.

Está ficando ruim isto. Muito.

Saudações Tricolores

banner-820x130-A

Leave a Reply