O PATRIOTISMO E A SELEÇÃO | Por Carlos Josias

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Perder para o Flamengo por 2 x 1 não é uma hecatombe. Os resultados que pesam na posição da tabela foram dois bem identificados, Santa Cruz em casa e América fora. A derrota contra o Flamengo, não que se queira, é daquelas que se pode contar por qualquer time no Brasileiro que faça prognóstico de enfrentamentos. como possível e até aceitável, em termos. Os pontos perdidos para os clubes supracitados é o peso mais relevante. Certo, teve outros que deixaram pontos preciosos para estes dois, o Santos é prova disto e também disputa o título, mas eu torço para o Grêmio e minha preocupação é com ele. Certo também que os erros monstruosos de arbitragem contra o Fluminense e contra o Vitória nos deixaram em situação muito desconfortável, mas erros do juiz, não era para ser assim, acontece com todos – exceto contra o Corinthians e contra o próprio Flamengo.

Houve desfalques consideráveis nesta partida e com eles o time se descaracterizou bastante, mas falta de grupo é motivo sim de se passar por tropeços.

Tite deu uma mão, meia mão diria, porque a convocação do Grohe na ausência de um goleiro que nos deixe confiantes também é uma questão que contribui contra. Mas não tenho dúvidas de que Luan e Wallace são fundamentais e quase rezei que ele preterisse Geromel. Tenho dito e repetido, em futebol não sou Brasileiro, sou Gaúcho e Gremista, futebol não é uma guerra, esta história de patriotismo com seleção não passa por mim. Claro que fiquei orgulhoso com a medalha Olímpica, mas fiquei pelos jogadores do Grêmio, não fiquei me debruçando freneticamente sobre a seleção. Não me importo com as criticas que possam advir disto, se precisasse de quem pautasse minhas convicções contrataria alguém, enquanto isto for dispensável, e enquanto vivermos num país livre onde se possa pensar e falar, é assim que vou continuar sendo.

Na torcida da Olímpiada a bandeira que mais se destacou, e o manto que mais pintou na telinha, foi o tricolor, eu já sabia.

Saudações Tricolores

banner-820x130-A

Posts Relacionados

Leave a Reply