Na busca do espaço ideal, a distância é o de menos | Por Hugo Breda

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Imagine como seria bom sentir-se completamente confortável em seu local de trabalho. Ao mesmo tempo, pense como seria ótimo chegar em casa, respirar o ar puro, ouvir o silêncio e se sentir em absoluta paz de espirito. Pois bem: por isso é crescente o número de profissionais que buscam melhorar a sua qualidade de vida nestes cenários, que especificamente compreendem a distância entre o escritório e sua moradia.

Há aqueles que buscam otimizar o seu tempo e ter um escritório que já inclua todos os recursos, sem precisar se preocupar com internet, limpeza, manutenção, mobiliário e segurança. Por outro lado, também buscam maior conforto em sua casa e, mesmo que prolonguem o seu tempo de deslocamento, preferem morar em um local mais longínquo, com maior tranquilidade, segurança, com menos trânsito, barulho, poluição e concreto.

Esta semana, acompanhado de um café recém passado pela manhã, conversei com dois amigos que mudaram-se para outra cidade, nesta busca nobre pelo lugar ideal, computando de 40 minutos a 1 hora e meia a mais no trajeto de casa para o escritório, em relação à sua vida anterior na Capital, e vice versa. Embora seja um aumento significativo, para eles parece ser irrisório frente ao resultado final. É de impressionar as suas expressões de satisfação e alegria quando falam a respeito, sempre findando num sonoro “Bah! Isso mudou minha vida e de minha família.”

Na outra ponta, ambos também dispõe de escritórios inteligentes: ao vir para o trabalho, não se preocupam com outras tarefas senão as que tem foco em seu negócio. Chegam e trabalham.

Observe que entre estes dois profissionais, temos em comum a busca pela otimização do place to stay, ampliando a certeza de que se chegará ao destino, independente do sentido ou extensão do percurso, de forma que se encontre tudo o que se deseja, tudo o que se precisa.

A distância torna-se um fator cada vez mais insignificante para aqueles que idealizam e buscam um lugar melhor para morar e trabalhar. O que importa é chegar lá e ficar bem.

Posts Relacionados

Leave a Reply