O Simers é TOP | Por SIMERS

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) é prêmio TOP Cidadania, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Levamos o troféu na categoria Organização. Este ano é um reconhecimento à campanha “RS Contra Aedes”, realizada em parceria com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, e que envolveu uma grande mobilização por uma causa – evitar que o zika vírus chegasse ao Estado, e com ele a contaminação de gestantes e o efeito da microcefalia. Muita gente recebeu panfletos, nos viu no aeroporto, ou em vídeos na televisão e nas redes sociais.

A entrega ocorreu no Grêmio Náutico União, na noite dessa terça-feira (27), em Porto Alegre. Foi uma grande noite, e dividimos esse reconhecimento com todos que trabalharam obstinadamente. Desenvolvida em centenas de cidades gaúchas, a “RS Contra Aedes” mobilizou médicos, colaboradores do sindicato e instituições parcerias, que participaram de ações informativas, motivacionais e de transformação social, em uma estratégia conjunta de combate ao inseto durante três meses (dezembro de 2015 a fevereiro de 2016).

É uma conquista histórica. Foi o trabalho voluntário de todos que garantiu a proteção do Rio Grande do Sul contra doenças transmitidas pelo mosquito da dengue. Erguemos uma barreira contra o zika vírus!

A “RS Contra Aedes” envolveu a distribuição de 3,5 milhões informativos, campanha de conscientização na mídia, teatro em colônias de férias de escolas públicas do Estado e blitz no pedágio da Concepa e no Aeroporto Salgado Filho. O sucesso da iniciativa resultou também da formação de parcerias com empresas como a Celulose Riograndense, que doou o papel destinado à impressão de materiais, a Panvel e o Zaffari, colaboradores diretos na distribuição dos panfletos à população.

É a segunda vez que o SIMERS conquista o Prêmio TOP Cidadania. A primeira vitória ocorreu com o Trote Solidário, em 2013, ação de solidariedade liderada pelo Núcleo Acadêmico SIMERS e que envolve estudantes de Medicina para doação de sangue e arrecadação de alimentos em todo o Estado. Criada pela ABRH em 2001, a premiação é o reconhecimento aos indivíduos e organizações que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e empresas. O TOP Cidadania faz bem à Saúde!

Posts Relacionados

Leave a Reply