PREVIDÊNCIA UM ENGÔDO | Por STICC

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A propaganda governamental diz que a Previdência Social está quebrada, mas outros estudos afirmam que a verdade não é bem essa. A Previdência integra o Sistema de Seguridade Social, estabelecido pela Constituição, que inclui também a assistência social e a saúde. Quando se somam os recursos de todo o sistema, sobra dinheiro para aposentadorias justas. Em 2014, o superávit foi de R$ 55,7 bilhões e em 2015, de R$ 11,2 bilhões. Com a reforma, os únicos beneficiados serão os planos de previdência privada e os grandes bancos.

CORRUPÇÃO

Não podemos esquecer que a corrupção está entranhada no Estado. Muitos dos políticos que propõem, defendem e votam as reformas retrógradas estão nas “listas da vergonha” do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. São mais de 100 políticos envolvidos com propinas de grandes empreiteiras e empresários, entre deputados federais, senadores, ministros e governadores. O STICC sabe de que lado está e contra quem precisa lutar.

O STICC tem um papel social e irá cumpri-lo. Em defesa dos interesses dos trabalhadores, lutaremos contra a corrupção e as reformas que só irão tornar o povo ainda mais pobre e os ricos ainda mais ricos.

Posts Relacionados

Leave a Reply