SINEPE-RS | OUSADIA PARA MUDAR – 14º CONGRESSO DO ENSINO PRIVADO GAÚCHO

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Na 14ª edição, o congresso terá como tema OUSADIA PARA MUDAR, com o objetivo de refletir sobre a necessidade e os desafios que as escolas têm de organizarem novos ambientes educativos mais adequados às tendências culturais e tecnológicas.

Veja video do evento: https://www.youtube.com/watch?v=2gHp0CRFwm4

APRESENTAÇÃO

O Congresso do Ensino Privado Gaúcho é um dos maiores eventos do setor educacional no país. A cada dois anos, reúne educadores para debater temas importantes da educação, com participação de renomados conferencistas nacionais e internacionais. Na 14ª edição, em 2017, o congresso terá como tema OUSADIA PARA MUDAR, com o objetivo de refletir sobre a necessidade e os desafios que as escolas têm de organizarem novos ambientes educativos mais adequados às tendências culturais e tecnológicas.

TEMÁTICA

Entre o desejo e a realidade, a distância nem sempre é pequena. As escolas sabem que não podem mais desenvolver as mesmas práticas educativas com seus alunos da mesma maneira como era feito tempos atrás, se quiserem vir ao encontro de uma nova educação. Mudança é o que define nosso tempo. Continuar fazendo as mesmas práticas, levará sempre ao mesmo lugar. Todas escolas sabem que se desejam “preparar” seus alunos para as exigências de uma sociedade e mercado que evoluem a olhos vistos, também deverão promover mudanças internas naquilo que diz respeito às novas metodologias e conteúdos. Porém, não é assim que a escola é vista e sentida por seus alunos. Pergunta-se então: por que a escola tem tanta dificuldade em mudar? Como encurtar a distância entre o desejo e a realidade? Por que a distância entre o desejo expresso num plano pedagógico e sua execução é tão grande? Onde estão as dificuldades: nos alunos, nos professores, nas direções, no contexto cultural? O que é preciso fazer para que a mudança de fato aconteça? Muito mais do que conhecimento, precisamos de educadores dispostos a ousar, experimentar, sair da sua zona de conforto, testar novas práticas, dar o primeiro passo, sem medo de errar. É isso que propõe o 14º Congresso do Ensino Privado Gaúcho. Venha ousar conosco!

VALORES

Valor da inscrição por participante. Inscrições em maio.

Posts Relacionados

Leave a Reply