LEVEMENTE IMPEDIDO | Por Carlos Josias

LEVEMENTE IMPEDIDO | Por Carlos Josias

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Segundo o Portal do Correio do Povo Patrick estaria “levemente” impedido quando abriu o placar no Alfredo Jaconi aos 15 minutos do primeiro tempo.

Já tinha ouvido falar de levemente adiantado, nunca, que me recorde, em levemente impedido, mas no futebol as expressões se reinventam. Seria algo como levemente grávida. Estava impedido, esta é a frase certa. Inaugurado em 23.03.1975, com capacidade para 27.345 expectadores, o Alfredo Jaconi teve seu recorde de público em 27.11.2002 quando o Juventude perdeu por 1 a 0 para o Grêmio e o total ultrapassou o limite técnico do local, estavam presentes 27.740 torcedores. Jogo de duas torcidas, claro, mas a esmagadora maioria era tricolor.

Pois 17 mil gremistas invadiram a serra e o Jaconi de novo. Não quebraram o seu próprio recorde mas foi jogo de uma torcida só, o que demonstra a impressionante capacidade de mobilização dos Gremistas. Não durou muito a vibração do ex time de Vitor Ramos, pois poucos minutos depois, numa cruzada perfeita de Leonardo – uma surpresa de Renato – Fernandinho se adiantou (um leve adiantamento) à zaga, e num pulo felino, no exato momento da chegada da bola, de cabeça, fulminou para as redes, empatando a partida.

O Grêmio teria quase todo o tempo de jogo para buscar a virada e ainda contou com a expulsão de um jogador adversário – Fillipe Soutto – mas não saiu do 1×1. Não foi o gol ilegal, portanto, somente o responsável pelo resultado. Faltou ao time mais competência.

Não querendo encontrar desculpa, mas o fato é que flagrei facilmente que os jogadores encararam as divididas com grande cautela. E com razão, o foco é a LA. Nesta linha a melhor notícia do jogo foi a não ter havido nenhuma lesão. Ufa. Sigamos assim. A classificação para a LA de 2018 é irreversível, mesmo com os cuidados que estamos tendo.

Saudações Tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply