INTER: O enquanto que nos trava | Por Ricardo Soletti

INTER: O enquanto que nos trava | Por Ricardo Soletti

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Desde 2016 que estamos ouvindo a lenga-lenga do “time em reconstrução”.

Argumento muito usado para justificar fracassos rotundos como o de ontem à noite. Só pra fazer o contraditório, cito 3 casos bem rápidos de clubes/times que deram resultado mesmo sob a maldita “reconstrução”.

1) O Grêmio. Sim, o Grêmio chafurdou na lama da segundona em 2005 e já em 2007 estava disputando FINAL DE LIBERTADORES.

2) O Corinthians foi outro que navegou no esterco da série B em 2007 pra ser vice campeão da Copa do Brasil em 2008 e Campeão da Copa do Brasil em 2009.

3) O mais recente de todos: a Chapecoense perdeu o time inteiro naquele acidente trágico de novembro de 2016. Pois o time mais em reconstrução do mundo conquistou uma vaga pra Libertadores em 2017?

Por isso, queridos amigos. Mesmo entendendo a balela da reconstrução, não é mais admissível usarmos esta desculpa excessivamente para todos os fiascos que acontecem no Beira Rio. Sigo achando que o caminho ainda vai ser longo. Não por conta da desculpinha esfarrapada da reconstrução. Mas por obra dos “enquantos” que ainda assombram o Beira Rio.

Eu tenho certeza de que não vamos vencer:

1) Enquanto o clube seguir sendo tocado por um clube de amigos e não uma gestão competente, profissional e voltada exclusivamente para o Inter. (Por exemplo, como um diretor resiste a tanto fiasco sem cair?)

2) Enquanto tivermos um presidente que encare como normal uma queda para um time desqualificado como o Vitória.  (O time sem brio e de cabeça baixa nada mais é do que imagem e semelhança do Medeiros e do Melo).

3) Enquanto ainda formos comandados, mesmo que “informalmente” por ex-presidentes que já deram sua conta de participação gloriosa e catastrófica na história do Inter mas que continuam apitando lá dentro.

4) Enquanto tivermos comissão técnica, capitão e dirigentes alinhados com este discurso cagalhão de que “o time tá em reconstrução, o Grêmio é o melhor da América, ainda temos um longo caminho… vamos disputar para nos mantermos na série A”.

5) Enquanto esta direção incompetente não assumir seus erros e cagadas e continuar culpando apenas os cretinos da gestão passada por tudo o que acontece.

6) Enquanto acharmos normal perder uma classificação pra um time de bosta como este do Vitória.

Enfim, pior do que o jogo ridículo de ontem e a estratégia cagalhona do Odair, só mesmo as entrevistas de Melo, Medeiros e D‘Alessandro com o discursinho de pegar trouxa.

Usar a gestão anterior como protagonista de tudo o que está acontecendo hoje, no campo, é o caminho mais curto pra continuarmos protagonizando vexames e achando que está tudo bem.

Pois NÃO TÁ TUDO BEM e não tá tudo bem hoje, com Medeiros, Melo e os demais amiguinhos incompetentes dessa gestão.

Se liguem. Parem de pedir o apoio da torcida. Tá é na hora de vocês começaram a apoiar o torcedor colorado.

Na boa e na ruim, Colorado até o fim! 

Posts Relacionados

Leave a Reply