Sartori cumpre agenda em 5 municípios | Por Polibio Braga

Sartori cumpre agenda em 5 municípios | Por Polibio Braga

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O governador Ivo Sartori cumpre desde o final da manhã um intenso roteiro pelo interior, uma agenda que concluirá as 19h em São João do Polêsine, abertura da 63a. Festa Regional do Arroz.

Sartori inaugurará e vistoriará obras rodoviárias em Silveira Martins, Agudo, Restinga Seca e Nova Palma.

 

Número de latrocínios despenca 36,5% no primeiro quadrimestre do ano no RS

A Brigada Militar lançou, nesta quinta-feira,  uma nova ofensiva para combater a criminalidade e o roubo de veículos em Porto Alegre e Região Metropolitana. A operação Avante Cavalo de Aço reúne 150 motos, reunidas ontem no Iguatemi. 90 das motos foram entregues pelo governo na semana passada.

O Rio Grande do Sul registrou queda em 16 indicadores de criminalidade nos primeiros quatro meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados em coletiva de imprensa nesta sexta-feira pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O crime de latrocínio (roubo com morte) registrou queda de 36,5%. De 52 casos passou para 33 — 19 a menos. O índice é menor do que o registrado no levantamento anterior (que contabilizava dados apenas de janeiro e fevereiro), quando a queda nos latrocínios ficou em 63,9%.

Os principais números?

– Homicídios, -25,9% (273 crimes a menos). Em Porto Alegre, -26,1%.

  Vítimas de assassinatos: -24,6%

– Roubo: 21,5% (30.936 para 24.282)

– Estupro de mulheres: +4,9%

Posts Relacionados

Leave a Reply