Indústria moveleira debate sobre importância do design

Indústria moveleira debate sobre importância do design

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A primeira edição do evento será realizada em Bento Gonçalves

O design estará em pauta na Serra Gaúcha durante o primeiro Fórum Movergs de Design. No dia 19 de julho, quinta-feira, diversos nomes que movimentam o segmento estarão participando de painéis das 8h às 16h30 a fim de debater como o design pode tornar as empresas mais competitivas. Entre os convidados, está o designer curitibano Ronald Sasson, que debaterá sobre internacionalização “O Design Brasileiro no Mundo”. Dividem o palco com ele, às 13h, Afonso Wilson Schuster, Aristeu Pires e Tiago Buffon, com a mediação de Ana Cristina Schneider. Além dessa temática, as novas tendências do setor, o design como ferramenta para gerar valor, marketing digital e uma análise sobre o novo consumidor estarão em pauta.

O evento acontece no Auditório Centro Empresarial BG, em Bento Gonçalves e as inscrições estão abertas. Confira a programação completa aqui.

Sobre Ronald Sasson:

Trabalhou por mais de 10 anos como artista plástico e essa formação em Artes Plásticas deu a ele uma visão de design pelo viés do uso e equilíbrio das cores. A sinuosidade simples do design nórdico e a presença marcante das cores mediterrâneas refletem no seu traço. Em 2006, o designer escolheu Gramado, na Serra Gaúcha, como endereço do Estúdio Ronald Sasson, onde pesquisa e desenvolve seus produtos, que transitam do móvel à iluminação em caráter industrial no setor moveleiro. O designer paranaense já conquistou diversos prêmios durante a sua carreira, sendo muitos deles internacionais – IF Design Award, Good Design Award e o German Design Award Nominee.

Serviço:

Fórum MOVERGS de Design

Data: 19 de julho 2018 / quinta-feira

Local: Auditório do CIC no Centro Empresarial de Bento Gonçalves (Rua Avelino Luiz Zat, 95)

Horário: Das 8h às 16h30min

Inscrições: http://www.movergs.com.br/design/

Leave a Reply