Nutricionistas ganham espaço exclusivo em Porto Alegre para atender pacientes e impulsionar a carreira

Nutricionistas ganham espaço exclusivo em Porto Alegre para atender pacientes e impulsionar a carreira

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Do Aceleradora para Nutricionistas cria ambiente sob medida para profissionais que desejam mais do que um consultório para se consolidar no mercado da Nutrição.

O Brasil é o quarto país que mais consome produtos considerados saudáveis desde 2018. E o nutricionista é o profissional capaz de conduzir a população a ter uma vida focada na saúde e no equilíbrio através da alimentação. Uma pesquisa feita em Porto Alegre pela novíssima Do Aceleradora para Nutricionistas revela que 78% dos profissionais e estudantes de Nutrição sentem-se inseguros na hora de iniciar um atendimento e a própria carreira. Para suprir esse gap da profissão, a nutricionista Anne Dalla Costa, formada há 10 anos, idealizou um espaço pensado 100% para esses profissionais, que vai muito além de um local de trabalho. 

Com especialização em Nutrição Esportiva Funcional e mestrado pela UFRGS em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Anne ganhou experiência no mercado até decidir abrir o negócio. Para montar a Do buscou também a experiência de Samuel Feldmann, administrador com prática em desenvolvimento de produtos financeiros e educação corporativa e MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Juntos, pretendem colaborar com a formação de futuros profissionais à área.

A pesquisa que deu início ao negócio foi realizada com 119 nutricionistas e estudantes de Nutrição e mostrou que 55% dos entrevistados prefere atender em locais com outros nutricionistas e 71% gostaria de ter como local de trabalho um lugar com workshops e eventos, exclusivos para nutricionistas

O perfil Do

Espaço: Ao ocupar um dos espaços da Do, o profissional terá uma estrutura distante do tradicional modelo de consultório.  A arquiteta Andrea Mu teve o aconchego como linha do projeto. Pesquisas mostram que até 40% da satisfação do paciente com a experiência em uma consulta se dá pelo ambiente. Conteúdo: estão previstos workshops e eventos recorrentes com profissionais das mais diferentes áreas. O desenvolvimento profissional se dará por meio de conteúdos sempre baseados nas habilidades consideradas primordiais para o profissional de nutrição: o conhecimento técnico específico, o desenvolvimento pessoal e a comunicação. O modelo de ensino foi inspirado em escolas do Canadá, que utilizam ciclos de aprendizado constantes e diversificados.

Posts Relacionados

Leave a Reply