Autenticidade é tema do próximo Influenciadores Digitais Meet Up

Autenticidade é tema do próximo Influenciadores Digitais Meet Up

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Encontro acontece no dia 13 de julho em Porto Alegre

O desafio de gerar conteúdo autêntico e ao mesmo tempo com valor comercial é o tema central do próximo Influenciadores Digitais Meet Up, que acontece dia 13 de julho, sábado, no auditório da Flowork (Rua Mostardeiro, 777 – Moinhos de Vento), em Porto Alegre. O evento realizado pela agência RSbloggers vai reunir empresários, jornalistas, criativos e profissionais de marketing em uma tarde de conteúdo voltado para as tendências e oportunidades do marketing de influência. O encontro inicia às 14h e seguirá até às 19h, fechando com happy hour.

Entre os palestrantes está a Consultora em Marketing de Influência, Ana Lima, de São Paulo, que falará sobre “Nicho, sub nicho, propósito e comunidade”, itens que permeiam o sucesso de marcas e indivíduos na área de influência digital. Também participa o gaúcho, CEO da Nameless, Jornalista com especialização em Marketing Digital e integrante do Grupo de Planejamento RS, Jean Joris, com a palestra “Branding é bem mais que like: conteúdo como essência de marca”. A Jornalista e Content Strategist na Warren Brasil, Giovanna Delfini participa com a palestra “Relacionamento com influenciadores: case Warren”. E a Jornalista e empresária na RSbloggers, Andressa Griffante, fará a abertura do evento apresentando as características do mercado de influenciadores digitais no Rio Grande do Sul.

Além das palestras, dois painéis entram na programação: “Direitos e deveres na publicidade digital online” e Como vender conteúdo sem perder autenticidade”. O primeiro contará com Beto Bigatti (do blog Pai Mala, e colaborador da revista Pais e Filhos), Alice Baltezam (youtuber mirim) acompanhada da mãe Chaiane Alves dos Santos, Eduarda França (influenciadora digital dos segmentos beauty e materno), Maiala Bittencourt (Psicóloga), Leonardo Zanatta (Advogado em Direito Digital) e como mediadora, a jornalista Vanessa Martini (do blog Mãezinha vai com as Outras). Já o segundo bate-papo terá participação também de Ana Lima e dos influenciadores Andressa Martins (youtuber do segmento fashion) e Eduardo Viero e Mônica Morás (influenciadores do segmento de viagem), com a mediação de Andressa Griffante.

O evento tem patrocínio da Flowork, Desiderata, Warren e Yuool, e apoio de mLabs, Chimi e Garupa.

CRONOGRAMA

Abertura: Panorama da Influência Digital no Rio Grande do Sul – Andressa Griffante

Painel: Direitos e Deveres na Publicidade Infantil Online – com Eduarda França, Alice Baltezam, Leo Zanatta, Maiala Bitencourt, Beto Bigatti (mediação de Vanessa Martini)

Palestra: Relacionamento com Influenciadores: case Warren – Giovanna Delfini
::COFFEE BREAK::

Palestra: Nicho, sub nicho, propósito e comunidade – Ana Lima

Painel: Como vender conteúdo sem perder autenticidade – Ana Lima, Eduardo e Mônica e Andressa Martins (mediação Andressa Griffante)

Palestra: Branding é bem mais que like: conteúdo como essência de marca – com Jean Joris
::HAPPY HOUR E ENCERRAMENTO::

SOBRE CADA PALESTRANTE:

ALICE BALTEZAM – Estudante e youtuber. Alice é uma criança super amorosa cheia de ideias e atitudes! Adora se comunicar e poder ajudar as pessoas de todas as formas. Ainda em idade escolar não fica sem suas atividades extra curriculares como jazz, inglês, aula e canto. Também produz conteúdo para internet mostrando suas brincadeiras e atividades.

ANA LIMA – Empresária, sócia da empresa Ana Lima Comunicação, consultora e palestrante. Graduada e Publicidade propaganda, Administração de Empresas. Técnico em Moda. Especialista em marketing, marketing de influência, marketing de conteúdo.

ANDRESSA GRIFFANTE – Jornalista, empreendedora digital e gestora da agência de comunicação e marketing de influência RSbloggers. Considerada pela YouPIX Builders 2016 uma das 30 profissionais mais influentes do digital. Palestrante, consultora e professora de diversos cursos em Porto Alegre sobre branded content, marketing de influência e conteúdo digital. É uma entusiasta das novas plataformas digitais e do marketing de influência. Também escreve sobre viagem no blog Passageira.com.br e é co-fundadora do projeto Blogueiros Viajantes.

ANDRESSA MARTINS – Formada em moda pela Unisinos de Porto Alegre, e há três anos ajuda meninas e mulheres a externarem sua personalidade e sua marca pessoal através do que vestem. Acredita que a moda, a autoimagem e a autoestima têm uma relação muito próxima e isso influencia em nosso modo de viver e de se expressar.

BETO BIGATTI – Publicitário, Autor e idealizador do Blog Pai Mala, não se imagina não sendo pai. Sua vida ganhou as cores necessárias depois da paternidade, e até mesmo sua deficiência deixou de incomodar porque seus filhos o completaram. Ele acredita que afeto e presença fazem toda a diferença na vida de um filho.

EDUARDA FRANÇA – Digital Influencer há 4 anos. Começou por hobby e hoje já virou seu trabalho. Ela compartilha com naturalidade e espontaneidade sua vida real, dicas de beleza, maternidade e tudo que possa agregar à sua comunidade de seguidores. Tem uma relação muito próxima com sua audiência e é isso que a motiva a evoluir profissionalmente. Hoje em dia divide seu tempo entre cuidar da família e das suas redes sociais.

EDUARDO VIERO E MÔNICA MORÁS: Fotógrafos, criadores de conteúdo e editores do Blog Eduardo e Mônica desde 2014. Durante 4 anos viajam o mundo criando conteúdo para empresas, organizações e profissionais liberais. Já tiveram suas fotos e artigos publicados em jornais, revistas e peças publicitárias nacionais e internacionais de destaque.

GIOVANNA DELFINI:  Jornalista pela PUCRS, com expertise em comunicação corporativa e branded content. Criou linhas editoriais para Starbucks, Pizza Hut, Mundo Verde e outras marcas. Hoje é Content Strategist na Warren Brasil.

JEAN JORIS – É um faz-tudo! Foi pela curiosidade sedenta que acabou descobrindo como escrever, fotografar, ouvir, desenhar, filmar, divulgar, anunciar, narrar, planejar, orçar, lucrar e transformar. E aprendeu como tudo isso, junto e em equilíbrio, é a melhor fonte de criação para marcas com um propósito verdadeiro. É Jornalista com especialização em Marketing Digital e Diretor de Planejamento. Fundador da Nameless pra colocar em prática aquilo que acredita: resultado que nasce de um relacionamento mais próximo, sincero e olho no olho com marcas que admira.

LEONARDO ZANATTA – Advogado Especialista em Direito Digital. É também palestrante e Professor em Direito Eletrônico. Consultor jurídico em Lei de Proteção de dados (GDPR), Segurança da informação, Redes Sociais e Relacionamento com Cliente. Desenvolveu serviços exclusivos e inovadores para Influenciadores e Agências de marketing e atua especialmente em Gestão de Crise no meio eletrônico.

MAIALA BITTENCOURT – Psicóloga e Mestre em Psicologia Clínica pela PUCRS com ênfase em Relacionamentos Amorosos, é Neuropsicóloga pela UFRGS. Terminou recentemente pós graduação em Avaliação Psicológica pela PUCRS e cursando pós graduação em Terapia Cognitiva Comportamental pelo Neapc.

VANESSA MARTINI – Jornalista, já atuou em diversos veículos de comunicação do Rio Grande do Sul. Seu último trabalho em redação foi no Grupo RBS como editora do Kzuka, caderno do segmento jovem da empresa. Hoje é influenciadora de maternidade no blog Mãezinha Vai Com as Outras, onde divide com outras mães os aprendizados da rotina materna. Faz parte do time de colunistas da Revista Donna, também escrevendo sobre maternidade.
P

SERVIÇO:

Influenciadores Digitais Meet Up 2019 – Porto Alegre

13 de Julho, das 14h às 19h

Auditório Flowork (Mostardeiro, 777 – 4º andar)

Ingressos:

1º Lote – R$ 80,00 ENCERRADO

2º lote – R$ 145,00

No dia e local do evento – R$ 170,00

Vendas online (sujeita à taxa de serviço da plataforma): http://bit.ly/idmu2019

Posts Relacionados

Leave a Reply