Espetáculo Zbura: Campeões do Mundo Patinam o Natal chega a Porto Alegre em duas apresentações no dia 05 de dezembro

Espetáculo Zbura: Campeões do Mundo Patinam o Natal chega a Porto Alegre em duas apresentações no dia 05 de dezembro

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Apresentação, que acontecerá no dia 05 de dezembro, no Teatro do SESI, na FIERGS, em Porto Alegre

Desejos e histórias de Natal serão contados em um único palco por alguns dos maiores nomes da patinação no espetáculo Zbura: Campeões do Mundo Patinam o Natal. A apresentação, que acontecerá no dia 05 de dezembro, no Teatro do SESI, na FIERGS, em Porto Alegre, é uma realização do atleta da seleção brasileira de patinação artística e campeão dos jogos mundiais Marcel Stürmer.

O espetáculo abordará a história de uma criança e seu avô na véspera dos festejos natalinos. Sentimentos como tempo, distância, coragem, saudades, amor e amizades aparecerão durante vários momentos, construindo uma narrativa que dá tom à magia do Natal, misturando esporte de alto rendimento, artes performáticas e música.

O Zbura acontecerá em duas apresentações, uma à noite, às 20h30min, para quem adquirir o ingresso e outra à tarde, às 15h, para crianças de 06 a 14 anos integrantes de projetos sociais gaúchos. A iniciativa incentiva o esporte e a arte no Rio Grande do Sul, um ideal reforçado pelo atleta, que iniciou sua trajetória após assistir a uma apresentação. “Dessa vez não é sobre medalhas, é sobre sonho”, afirma o campeão recordista dos jogos pan-americanos.

Visando o potencial da produção do espetáculo, Stürmer criou uma webserie que mostra os bastidores do evento. Ensaios com a equipe do Zbura, composta por patinadores profissionais do mundo inteiro e particularidades do cenário, criado pelo Bel Arquitetura, aparecerão uma vez por semana, a partir de outubro, no formato IGVT no perfil de Stürmer (@marcelsturmer). “Estou treinando como se eu nunca tivesse tido sucesso nesse esporte”, explica o patinador, que está planejando os detalhes da apresentação há 11 meses.

Marcel Stürmer é natural de Lajeado, localizada na Região Central do Estado e convidou para fazer parte do Zbura: Campeões do Mundo Patinam o Natal atletas campeões nos países em que residem, bem como medalhistas de campeonatos pan-americanos, europeus e mundiais. O elenco será composto de oito patinadores e mais atores.

Posts Relacionados

Leave a Reply