Lançamento de títulos infantis da Coleção Jardim do Vovô

Lançamento de títulos infantis da Coleção Jardim do Vovô

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Obras de Cleonice Bourscheid e Mariana Ianelli ganham lançamento em Porto Alegre

A Edições Ardotempo lançaram duas obras infantis que marcam a estreia da Coleção Jardim do Vovô da editora. O evento para marcar o lançamento aconteceu no clube Jangadeiros no último dia 12 de outubro. Entre os títulos está ‘Dia no Ateliê’ de Mariana Ianelli e de Cleonice Bourscheid, Vovô, Vicente e o Vento‘.

Ambas as autoras são poetas premiadas e de muito prestigio literário, tendo vários títulos publicados. Os dois novos títulos também marcam a estreia da Coleção Jardim do Vovô.

Abordando valores familiares, criação artística e imaginação infantil, os dois títulos trazem a convivência entre adultos e crianças em um ambiente de família. Para Vicente, na obra de Cleonice, as brincadeiras são ao ar livre com seu avô. Para a menina de Dia no Ateliê, Yoyo, a diversão está na tela em branco e nos pincéis, manipulando as cores, em busca da Lua nas suas pinturas.

As obras são inspiradas em crianças reais, com 3 anos de idade. Vicente é neto de Cleonice, e ela descreve a relação que o seu marido construiu com o menino. Já Yolanda é filha de Mariana e neta de Alfredo Aquino, ilustrador e editor das publicações.

Mariana Ianelli é a editora de Poesia do jornal Rascunho, de Curitiba, e foi quatro vezes finalista do Prêmio Jabuti em Poesia – considerada a poeta jovem mais importante do País neste momento.

Já Cleonice Bourscheid, premiada com a trilogia AVE (Ave, PássaroAve, Flor; e Ave, Água) – também autora do infantil Piquenique no Jardim (2012) –, é a atual Diretora Cultural do Clube dos Jangadeiros.

Posts Relacionados

Leave a Reply