Cinco dicas de como fotografar em casa para gerar conteúdo nas redes sociais

Cinco dicas de como fotografar em casa para gerar conteúdo nas redes sociais

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp
Técnicas para a produção de fotos com o celular em cursos presenciais e via EaD, sem precisar sair na rua
O smartphone pode ser o melhor amigo de quem está em casa e quer produzir conteúdo de qualidade para as redes sociais. A fotógrafa Lisa Roos, que já ensina técnicas para a produção de fotos com o celular em cursos presenciais e via EaD, listou cinco dicas essenciais para quem deseja fotografar melhor, sem precisar sair na rua. Pratique:
1. Reconheça os melhores ambientes da sua casa para fotografar. Os locais ideais são os que possuem boa iluminação natural (luz da janela), para que as imagens tenham maior nitidez e qualidade.
2. A sua posição em relação ao objeto/pessoa fotografado (a) e a luz incidente proporciona diferentes temáticas na sua imagem, por exemplo: se a luz incidir lateralmente ao que você deseja fotografar, um lado da imagem ficará bem iluminado e o outro mais escuro. Vai ser criado um efeito de luz e sombra gerando volume ao produto. Se você deseja gravar vídeos para a internet, o ideal é que você esteja de frente para a fonte luminosa (janela), dessa forma sua pele não apresentará imperfeições e o seu rosto ficará mais iluminado. Nunca fotografe algo ou alguém em frente a janela, pois isso gera o efeito de contraluz e tudo o que estiver em frente à fonte luminosa ficará mais escuro e com baixa qualidade.
3. Atente ao horário que você produzirá suas imagens. Evite o sol incidente na sua janela. Horários que apresentem mais claridade do que a incidência dos raios de sol produzem fotos melhores com menos contraste de luz e sombra. Fotos clicadas no início ou final do dia possuem maior saturação e sua foto se torna mais colorida naturalmente.
4. Um bom enquadramento torna a fotografia mais interessante e valoriza a imagem. Imagens clicadas no ângulo mais de cima para baixo tendem a tornar as fotos mais “achatadas”, enquanto que imagens clicadas mais de baixo para cima tendem a alongar a imagem (cuidado com esse ângulo em selfies, pois ele pode valorizar um papo que você não possui embaixo do pescoço). O ideal é verificar se o seu smartphone está bem alinhado na sua mão, sem grandes inclinações para não distorcer indevidamente a imagem.
5. Importante: Antes de você clicar no botão de disparo da imagem, toque na tela do smartphone, no local da imagem em que você deseja ter mais foco. Muitas pessoas simplesmente apertam o botão de disparo sem verificar se a imagem está com foco e nítida. Desabilite a função de tocar em qualquer local da tela para efetuar o clique, pois esse recurso acaba anulando essa função de foco.

Link para se inscrever no curso online: http://bit.ly/lisaroos_fotocomcelular

Posts Relacionados

Leave a Reply