Raquel Rocha participa de formação na área de micropigmentação dérmica, em curso ministrado por Branko Babic, em São Paulo

Raquel Rocha participa de formação na área de micropigmentação dérmica, em curso ministrado por Branko Babic, em São Paulo

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A profissional vai lançar um canal no Youtube, nomeado de Natural Beauty, ressaltando o seu conceito de beleza natural

Tendência no segmento de beleza, a micropigmentação dérmica tem sido tema de cursos de capacitação em todo o país. A designer e maquiadora gaúcha Raquel Rocha, que já possui carreira consolidada e carrega uma bagagem de trabalhos em importantes salões de Porto Alegre, participou neste mês do curso Master Class, no hotel Mercure, em São Paulo. Formaram-se profissionais que já atuam na área de miropigmentação, com o objetivo de ensinar as principais técnicas utilizadas na Europa.

Raquel fez a inscrição no curso, ministrado por Branko Babic, fundador da academia Phibrowse referência mundial quando se fala em micropigmentação, com o intuito de se tornar expert em fios realistas. “Compreender o que o cliente deseja e aplicar a técnica de forma que respeite os seus traços é um dos maiores desafios para um trabalho de qualidade no segmento”, explica a profissional, que atua no Raphaelli HairTherapy, localizado na capital gaúcha, com design de sobrancelhas, micropigmentação, maquiagem, depilação facial, Lash Lifting e alongamento de cílios.

A micropigmentação é um procedimento de preenchimento de sobrancelhas, para corrigir falhas ou complementar os fios, que dura entre seis meses e um ano. Mas existe uma técnica, o microblading, que deixam os fios mais precisos. A diferença entre a micropigmentação e o microblading são os instrumentos utilizados. Na primeira técnica, é usada uma espécie de caneta (demógrafo) que desenha fios e sombra, deixando os pigmentos mais brutos e grossos,e como resultado, os fios ficam menos precisos e ficam com menor aspecto de realidade. Já na segunda, o instrumento utilizado é o tebori, uma caneta com micro agulhas em formato de lâmina, que serve para desenhar apenas o fio, deixando-o mais realista, podendo parecer natural.

Canal no Youtube

Apaixonada pela profissão, Raquel Rocha vai começar a distribuir, a partir de hoje, 03 abril, seus conhecimentos na área da beleza. A profissional vai lançar um canal no Youtube, nomeado de Natural Beauty, ressaltando o seu conceito de beleza natural. O conteúdo será divulgado semanalmente, com temas como auto maquiagem descomplicada para o dia a dia e também dicas e técnicas voltadas a profissionais e estudantes da área. O espaço também oferecerá e-books e cursos no segmento, que poderão ser adquiridos através da plataforma www.rrnaturalbeauty.com.br. O fotógrafo Nathan Carvalho é o produtor e diretor do projeto, e ficara responsável pela definição de estratégias e pela produção da parte visual.

Sobre Raquel Rocha:

Raquel Rocha é formada em maquiagem, design de sobrancelhas e micropigmentação dérmica. Seus primeiros passos na área da beleza foram dados aos 14 anos de idade, quando trabalhou como assistente de maquiagem no renomado Hugo Beauty. Depois disso, passou por outros importantes salões de Porto Alegre, até chegar ao Raphaelli HairTherapy, localizado no bairro Bela Vista. A profissional também aderiu o trabalho com noivas, acreditando na importância de fazer parte de um momento único e especial na vida de uma mulher.

Raquel Rocha no Instagram: @raquelrocha_naturalbeauty

Leave a Reply