Escola de Dança da capital inova com aulas EAD e presenciais

Escola de Dança da capital inova com aulas EAD e presenciais

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Aulas individuais na sede da Escola têm acompanhamento de alunos em plataforma digital

 

As dificuldades impostas pela pandemia da COVID-19 forçaram as empresas a inovar na forma de atender o consumidor. A partir de agora, qualquer pessoa pode ter aulas de dança no formato EAD a partir de iniciativas como da escola Gira Centro de Dança (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1500 – Espaço Unisinos), que preparou uma um modelo híbrido que combina aulas presenciais individuais na sede da escola e aulas online por meio de uma plataforma digital.

 

Conforme Daniela Cezar, professora e uma das sócias da Escola, pelo modelo criado um professor do Centro ministra a aula para todos os alunos conectados na plataforma acompanhado do aluno que optar pela aula presencial. A ideia é realizar um rodízio com os estudantes presenciais para permitir esse atendimento para todos.

 

“Vivemos um momento de adaptação e ensinar dança em uma plataforma remota é um desafio para nós professores. Temos um compromisso em passar os movimentos da forma correta, desenvolver a consciência corporal dos nossos alunos, além de garantir o apoio emocional que o momento exige”, afirmou Daniela, que ressaltou os quatro pilares que orientam as atividades do Centro – dança, arte, educação e saúde.

 

A professora explica que a opção pelo modelo semipresencial ocorre pois, ao ensinar um aluno à distância, é preciso entender aspectos como as condições em que essas aulas acontecem na casa de cada aluno, ter atenção redobrada aos cuidados com a segurança. “Em qualquer atividade física há risco de lesão, e é fundamental que os professores estejam atentos a correção dos movimentos propostos”, diz.

 

A escola planeja ainda uma série de projetos a fim de proporcionar aos alunos experiências artísticas de criação e produção. “Estamos sentindo falta dos nossos momentos em aula, de sentir a cena sendo criada, uma luzinha baixa, a vibração da música e a conexão entre os corpos presentes. Para isso decidimos fazer um projeto artístico mensal”, explicou Daniela, destacando que todas as soluções foram estudadas com muito carinho e cuidado, a fim de promover a saúde física e mental dos alunos.

 

A escola também criou mecanismos para dar suporte aos professores, como destaca a professora e também sócia da Escola, Marcelle Schwonke. “É preciso ressignificar o papel dos educadores. Para isso, estamos realizando reuniões semanais para trocas de experiências e também traçar as estratégias pedagógicas mais adequadas para que possamos trabalhar itens como lateralidade, profundidade, qualidade do movimento, entre outros, exemplificou.

 

Sobre o Gira

 

A escola Gira Centro de Dança foi criada em 2109 pelas empresárias Daniela Cezar e Marcelle Schwonke, a partir do conceito “amor, alegria e conexão através da dança” levando ao mundo experiências que aproximam as pessoas. A horizontalidade no ensinar dança sustenta-se na cooperação entre professoras e estudantes, e na manutenção de um espaço de aprendizado aberto, que viabiliza o desenvolvimento de potencialidades, responsabilidades e autonomia. A escola conta com …. alunos regulares com os quais se propõe a gerar experiências compartilhadas em dança para nutrir relações humanas de afeto e amor.

Posts Relacionados

Leave a Reply