Fecomércio-RS promove Giro pelo Rio Grande 2020 com filósofo Luiz Felipe Pondé

Fecomércio-RS promove Giro pelo Rio Grande 2020 com filósofo Luiz Felipe Pondé

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Evento será realizado on-line, no dia 18 de agosto, às 19h, e está com as inscrições abertas

 

As mudanças e as incertezas sociais e econômicas trazidas pela pandemia em 2020 e reflexões para atravessar essa crise serão abordadas pelo filósofo Luiz Felipe Pondé no Giro pelo Rio Grande 2020, promovido pela Fecomércio-RS, no dia 18 de agosto, às 19h. O evento será on-line, ao vivo, e não ficará disponível após a transmissão, portanto o público deverá ficar atento ao dia e horário de exibição e realizar a inscrição gratuita pelo site fecomercio-rs.org.br/giropeloriograndeonline/.

 

Luiz Felipe Pondé é filósofo, escritor, diretor do laboratório de política comportamento e mídia da PUCSP, professor da FAAP e colunista da Folha de São Paulo sobre temas como comportamento, religião e ciências. É autor de diversos livros, sendo o mais recente deles a obra “Você é Ansioso?”, lançado em abril deste ano, que, apesar de não tratar especificamente da pandemia, traz discussões pertinentes para o momento de crise. Pondé é doutor em filosofia pela USP, pós doutor em Epistemologia pela University of Tel Aviv, em Israel e atua como professor convidado e pesquisador em instituições do Brasil e da Europa.

 

O filósofo apresentará um painel de 30 minutos e depois debaterá as principais ideias com o economista Marcelo Portugal, que fará uma apresentação focando nos aspectos econômicos. Os convidados atenderão a algumas perguntas do público. A proposta do evento é discutir crise econômica, desemprego, tecnologia, formas e desejos de consumo, mudanças de comportamento, formas de comunicação e disputas de poder diante do novo cenário.

 

O Giro Pelo Rio Grande é um projeto que, desde 2011, busca integrar Fecomércio-RS e empresários e fortalecer o setor terciário. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas pelo site fecomercio-rs.org.br/giropeloriograndeonline/. A transmissão acontecerá pela página da Fecomércio-RS no Facebook www.facebook.com/fecomerciors e não será disponibilizada após o evento.

 

 

Giro Pelo Rio Grande 2020

 

Tema: A sociedade pós-pandemia: economia e comportamentos

Data: 18/08 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: perfil da Fecomércio-RS no Facebook www.facebook.com/fecomerciors

Inscrições: gratuitas por meio do site fecomercio-rs.org.br/giropeloriograndeonline/

 

Posts Relacionados

Leave a Reply