Novo programa dedicado à gastronomia no RS

Novo programa dedicado à gastronomia no RS

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Estreia nesta próxima 6ª feira, dia 07 de agosto, às 11h, mais um programa da Rádio Press, desta vez voltado à culinária e gastronomia

 

O programa GASTRÔ será apresentado pela jornalista e gourmet Clarice Ledur e inicia com uma série de cinco episódios dedicados à alimentação na pandemia, conversando com profissionais do setor, dando uma ideia de como alguns estabelecimentos estão se adequando ao atual momento, traçando também um perfil dos setores que mais ganham expansão, driblando a crise com criatividade e ineditismo, com foco também em nutrição saudável.

 

Clarice Ledur aponta que a iniciativa “permite atuar no jornalismo, atrelado à gastronomia, uma paixão que me acompanha desde a infância”. Ela é autora de 15 livros, sete deles sobre gastronomia, escrito para chefs e instituições de renome do cenário local. No momento, Clarice Ledur também finaliza um livro que ela define como sendo muito especial. “Conto a história da minha mãe, da família e dos amigos próximos em torno da mesa e fogão, permeando os tempos de criança e juventude. Ela dedicou parte de sua vida aos bolos artísticos, entre outras especialidades”. Além de diversos cursos de gastronomia ofertados no RS, Clarice também carrega em seu currículo gastronômico, outros realizados na França e no Canadá mais recentemente.

 

No episódio de estreia, Clarice conversa com o chef Vico Crocco, que neste período de pandemia inovou, criando o “Cubo Crocco”, que é um box com design especialmente desenvolvido para a teleentrega de spätzle com molhos especiais, uma de suas especialidades culinárias.

 

O chef gaúcho comandou 13 cozinhas no Maracanã, durante a Copa do Mundo de 2014, a convite da chef Neka Mena Barreto. Também esteve no comando do I Bistrô da chef Morena Leite, no Hotel Gran Mercure do Rio de Janeiro, durante as Olimpíadas de 2016. Com ela, participou da implantação de um Café no Terraço do Trocadéro, em Paris, com vista para a Torre Eiffel.
Na Embaixada de Roma, na Itália, ele aliou seu nome ao lançamento do projeto Raíz, promoção do Sindmóveis e da APEX (Agência Brasileira de Promoção e Exportação e Investimentos), apresentando aos visitantes os sabores brasileiros do pinhão e do aipim.No verão de 2017, desenvolveu atividades no Café de La Musique, em Trancoso, na Bahia.

 

Essa primeira série do programa GASTRÔ tem o apoio da Fecomércio-RS – Senac e Sesc, que neste mês promove o Festival Online de Gastronomia – Uma viagem pelos sabores do Brasil.

 

 

 

Na foto em destaque nesta matéria, os jornalistas Júlio Ribeiro e Clarice Ledur, crédito divulgação

 

 

Posts Relacionados

Leave a Reply