Guaíba Park: o primeiro bairro planejado  da cidade de Guaíba

Guaíba Park: o primeiro bairro planejado da cidade de Guaíba

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Com lançamento online marcado para setembro deste ano, a cidade de Guaíba recebe seu primeiro bairro planejado, o Guaíba Park, um empreendimento da Urbanizadora Concórdia e Dallasanta Empreendimentos

Projetado em cima do conceito inovador de urbanismo, voltado às pessoas, o Guaíba Park Bairro Planejado conta com o investimento de 60 milhões de reais em urbanização, numa área quitada de 79,4 hectares. Localizado em um ponto estratégico, às margens da BR 290 e BR 116, e junto ao novo centro do município, o empreendimento é de uso misto, onde espaços residenciais, comerciais e de serviços coexistem de forma harmônica, facilitando a vida dos moradores.

São 995 terrenos, distribuídos em oito quadras para residências e outras seis para empreendimentos comerciais, totalizando 1009 unidades. A maioria dos terrenos tem dimensões retangulares, a partir de 200m², o que propicia um melhor aproveitamento do espaço na construção. Com as obras em andamento desde o fim de 2019, já foi executado o primeiro acesso junto ao Foro e à futura loja da Havan, na Avenida Nestor de Moura Jardim. Os terrenos iniciam no valor de R$ 99 mil reais, com o preço médio ficando em R$ 130 mil reais. A previsão de entrega das fases de urbanização compreende cinco etapas, que vão de junho de 2022 a junho de 2024.

Com a estimativa de instalação de importantes players comerciais no entorno do empreendimento, como é o caso da Havan, antes mesmo do lançamento oficial já foram realizadas 350 vendas. De acordo com Alexandre Engel, sócio e gerente de Desenvolvimento de Negócios e Projetos da Urbanizadora Concórdia, muitos desses compradores escolheram terrenos nas principais avenidas com intenção futura de construir operações de comércio e serviços. “Temos algumas quadras para grandes projetos de incorporação, tanto comercial como residencial”, afirmou.

O Guaíba Park Bairro Planejado é uma urbanização que contará com extensa infraestrutura de lazer e entretenimento, entre elas cinco praças, espaço para shows e eventos ao ar livre, estações de ginástica e alongamento, pista para caminhadas, quadra poliesportiva e de areia para beach tennis e vôlei de praia, espelho d’água, cachorródromo, entre outras atrações. O projeto prevê ainda a criação da primeira ciclovia de Guaíba, com um percurso de 5,2 Km, ruas e avenidas arborizadas. Além da plantação de 1.800 árvores no bairro, proporcionando à cidade e moradores mais qualidade de vida e integração com a natureza, junto a espaços para o bem-estar.

O empreendimento gerará dezenas de empregos diretos e centenas de indiretos nas etapas de projeto e urbanização da área. Conforme declarou Alexandre Engel, futuramente, com a construção e habitação do bairro, outros milhares de postos de trabalho serão criados. “Também haverá geração de IPTU e empregos relacionados ao fornecimento de serviços urbanos por parte do município”, comenta o executivo.

 

Leave a Reply