Peppo Cucina 16 anos: Novos tempos e novas formas de servir, sempre Boas Lembranças

Peppo Cucina 16 anos: Novos tempos e novas formas de servir, sempre Boas Lembranças

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Já foram fabricados mais de um milhão e duzentos mil Pratos da Boa Lembrança

 

Em meio às comemorações do aniversário e da reabertura de suas portas para almoço e jantar, o Peppo Cucina está pronto para continuar sendo cenário na construção de lembranças especiais e cheias de significado. O prato da Boa Lembrança é  um grande ícone da casa e se renova anualmente.

 

Em 2020 a escolha é o Medaglioni Con Funghi Freschi e Asparagi. Os medalhões de filé ao molho escuro acompanham cogumelos e aspargos ao azeite de oliva e piccolo risoto de parmesão com castanhas tostadas, resultando em um prato refinado e caloroso, que resume a qualidade e o conceito da culinária italiana contemporânea da casa. O prato está disponível no cardápio presencial da casa, e os clientes que o experimentarem no local levam uma linda cerâmica pintada à mão, para sempre lembrarem das boas lembranças vividas no restaurante.

 

Um manifesto

 

“Analógicos por natureza e convicção, valorizamos os sentidos – especialmente o olfato e o paladar – e só encontramos “sentido” no momento compartilhado. Criamos e operamos para nosso cliente, fonte de inspiração. Um novo momento nos levou para o digital e para novas formas de fazer o que amamos com o take away e o delivery. Aprendemos a operar a distância, conquistamos novos clientes, e continuamos buscando melhorar a cada dia. Nesse mês de setembro comemoramos 16 anos e queremos celebrar a vida, a esperança, os aromas e sabores.”

 

Peppo Cucina

 

Inaugurado em setembro de 2004, o Peppo Cucina mescla sofisticação e informalidade. Concebido e comandado pelo casal Andréa Martins e Pedro Hoffmann, o restaurante tornou-se ponto de encontro dos apreciadores da boa gastronomia em Porto Alegre, reunindo comensais modernos e tradicionais com seu cardápio variado.

 

Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança

 

O nome já diz quase tudo, mas a história merece ser contada com alguns detalhes. A Boa Lembrança nasceu em 04 de março de 1994, em Petrópolis (RJ). A proposta é representar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade nos serviços, promovendo e divulgando a diversidade do setor através das peculiaridades regionais e do associativismo. A ideia chegou no Brasil com o italiano Dânio Braga, fundador e atual conselheiro. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, Dânio resolveu estimular o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição. Foi assim que surgiu o Prato da Boa Lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica que você leva para casa depois de comer em um dos restaurantes associados.

 

O Prato da Boa Lembrança é o troféu de todo colecionador. Ele é feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado. Ao todo, já foram fabricados mais de um milhão e duzentos mil Pratos da Boa Lembrança.

Posts Relacionados

Leave a Reply