ONG entrega mais de 70 toneladas de alimentos durante isolamento

ONG entrega mais de 70 toneladas de alimentos durante isolamento

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Coordenadores de núcleo, educadores físicos e monitores  enviam tarefas semanais que reforçam os valores de Amizade, Respeito, Excelência e Ética mesmo à distância
No mês de setembro a Fundação Tênis carregou, pela quinta vez, cartões alimentação de seus mais de mil alunos. Desde o início do isolamento social já foram doados mais de 70 toneladas de alimentos. A iniciativa, em parceria com a BTG Pactual, visa manter  o vínculo com as crianças e adolescentes que frequentavam os núcleos do projeto, antes da pandemia, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. A cada mês, desde maio, as famílias recebem créditos de R$50,00, valor pensado para que os pais possam comprar itens de primeira necessidade para as crianças.

Além da entrega dos cartões, uma equipe de 47 pessoas mantêm contato diário com os alunos através de aplicativo de mensagens. Coordenadores de núcleo, educadores físicos e monitores  enviam tarefas semanais que reforçam os valores de Amizade, Respeito, Excelência e Ética mesmo à distância.

O professor e educador físico Henrique Hammes Touguinha, atua nos núcleos de Sapiranga e Igrejinha, onde atende 216 alunos em diferentes turmas. “É gratificante receber a mensagem de uma mãe agradecendo a dedicação que temos com as crianças,” conta o professor. Já Luciana Andreatta, que atua nos núcleos da PUC e Pão dos Pobres, em Porto Alegre, afirma que “mesmo alunos que entraram pouco tempo antes do isolamento estão surpreendendo pelo engajamento com as tarefas, se aprimorando a cada semana”.

“A entrega dos cartões é apenas um dos esforços que fazemos para manter o vínculo com os alunos. Estamos sendo muito felizes nesse objetivo, a grande maioria das crianças e adolescentes participa ativamente das proposições e aumentamos o contato com as mães e pais. O resultado nos mostra que estamos no caminho certo,” conta Luis Carlos – Biba, Superintendente da Fundação Tênis.

Sobre a Fundação Tênis

A Fundação Tênis, fundada em maio de 2001, é uma organização não governamental que realiza um programa social e educativo por meio do Esporte. O trabalho, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, é pautado nos valores educacionais do Olimpismo. Para participar do projeto é necessário que os jovens estejam matriculados e frequentem a rede pública de ensino.

O objetivo da fundação é promover o desenvolvimento dos jovens participantes a partir dos valores de Amizade, Respeito, Excelência e Ética, realizando sonhos e transformando vidas. São 1.300 alunos atendidos em núcleos nas cidades de Porto Alegre,Sapiranga e Igrejinha, no Rio Grande do Sul, e Santana do Parnaíba, Mogi das Cruzes, Água Branca, Jacareí, Pirituba e Jundiaí, em São Paulo.

Site: https://fundacaotenis.org.br/
Instagram: https://www.instagram.com/fundacaotenis/

Posts Relacionados

Leave a Reply