Projeto social AHMI Bebê realiza ação para a mobilização de recursos no Shopping Iguatemi

Projeto social AHMI Bebê realiza ação para a mobilização de recursos no Shopping Iguatemi

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

AHMI busca apoio através de patrocínios, da contratação da mensalidade no Clube De 0 a 3 e de doações esporádicas da comunidade

O projeto social AHMI Bebê, que tem como objetivo beneficiar 60 mães e bebês carentes por mês com uma caixa maternidade e cesta básica, estará, entre os dias 09 e 15 de novembro, com ação no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Em um espaço cedido pelo Shopping será instalado um quiosque, onde serão comercializados produtos para mobilização de recursos para o fundo do projeto.

O AHMI Bebê é uma iniciativa da Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas que, desde agosto deste ano, vem trabalhando em ações para gerar visibilidade junto ao público potencial para a doação.

O projeto do quiosque no shopping Iguatemi foi executado pela empresa Expotec, gerenciada pelo Arquiteto Sérgio Souza, com montagem pela empresa Assim Produções, que se prontificaram voluntariamente para participar da ação. O espaço está localizado em frente à Zara Home, no segundo piso.

Para a realização desta ação, o AHMI Bebê conta com o apoio das seguintes empresas patrocinadoras: Grendene, Estrela, Estação do Banho, Máscaras Protege, Guardachuvaria, Ki Festas, Sérgio Pacheco Casa Collection e Shopping Iguatemi.

Para dar continuidade ao projeto social, a AHMI busca apoio através de patrocínios, da contratação da mensalidade no Clube De 0 a 3 e de doações esporádicas da comunidade. Para doar, entre em contato através do site www.ahmi.org.br, pelo e-mail [email protected] ou no telefone (51) 99620-7080. Ao todo, 162 mães e bebês já foram contemplados no período da segunda quinzena de setembro até 31 de outubro.

Itens à venda no quiosque:

– Canecas

– Guarda-chuva – Guardachuvaria

– Máscaras de tecido – Protege

– Sandálias – Ipanema

– Ursos de pelúcia – Estrela

– Kit Bebê – Sérgio Pacheco Casa Collection (kit cama e banho bebê)

– Produtos da Estação do Banho:

– Sais de banho;

– Álcool Gel (ml);

– Aromatizadores;

– Sabonetes em barra;

– Velas;

Sobre a AHMI:

A Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (AHMI) é uma entidade jurídica de direito privado, sem vínculo político, partidário ou fins lucrativos, totalmente voltada ao voluntariado. Fundada em 2006, é formada por pessoas que têm em comum o carinho pelo hospital e a atenção aos pacientes que o utilizam. A AHMI busca ajudar na manutenção dos serviços de saúde prestados às crianças, adolescentes e mulheres do município de Porto Alegre, da região metropolitana e de outras cidades do Rio Grande do Sul.

Sobre o comitê da AHMI:

Deise Maria Ramos Cunha é presidente da AHMI desde 2018, mas atua na iniciativa desde 2012 como voluntária. É socióloga, professora de ensino médio e superior e foi servidora municipal por 36 anos, está aposentada desde 2018. Possui MBA em Gestão Empresarial com foco em Gestão de Pessoas, é também especialista em metodologia do ensino superior,  especialista em metodologias ativas e mediadora de conflitos na Defensoria Pública.

Eduarda Perez Duarte é executiva da AHMI. Formada em administração de empresas, trabalhou nos últimos oito anos na área de RH em empresas privadas de Porto Alegre.

Flavia Alvarez é administradora de empresas e pós–graduada em marketing; se apaixonou pelo projeto social AHMI Bebê, acreditando no potencial de transformação que ele possui. Ela leva consigo a frase “mudando o começo de uma história, mudamos a história toda”, referindo-se aos primeiros 1.000 dias de vida de uma criança, importantes para a saúde dos futuros adultos.

Fernanda Etchepare é economista e pós-graduada em Consultoria de Gestão. Foi empresária no segmento de alimentação por 20 anos e hoje atua com consultoria própria para o desenvolvimento do terceiro setor, assessorando investidores sociais e organizações sociais civis para conectar seus interesses na área de responsabilidade social. Com o voluntariado sempre presente desde sua adolescência, espera que mais pessoas venham a se engajar e entender que não são somente com recursos financeiros que as pessoas podem colaborar, que dedicar sua expertise em algumas áreas de gestão pode ser mais valioso, pois pode alavancar todo o desempenho da organização. Para Fernanda, o papel das organizações da sociedade civil deve ser valorizado na sociedade, pois trabalham para aumentar a eficiência das políticas públicas e inovar nas soluções, trazendo melhores resultados e, geralmente, chegam onde o Estado não consegue chegar.

Silvana Rodrigues é engenheira civil, atuou como empresária durante 20 anos na área comercial de sua empresa na liderança e formação de equipes de vendas. Em 2018 participou de uma ação como doadora e foi convidada a conhecer o Hospital, e se encantou com a dedicação dos profissionais que lá atuam, da mesma forma que foi sensibilizada pela carência das pessoas que são atendidas, vendo ali uma oportunidade de exercer a cidadania, atuando de maneira mais abrangente como voluntária. Desde então, faz parte do comitê da AHMI com o planejamento de ações e captação de recursos para a viabilidade dos projetos. Ela acredita que surpreender e fazer a diferença tanto no trabalho, quanto na vida pessoal é importante.

Posts Relacionados

Leave a Reply