Em cinco episódios, Lela Zaniol e Diogo Carvalho recebem convidados especiais e trazem sugestões de receitas para inovar nos pratos de final de ano sem precisar gastar muito
Apesar de este ser um ano atípico, há algumas coisas que nunca mudam. É o caso da ceia de Natal que, mais do que um jantar, é um momento de união, de bons momentos compartilhados e de esperança para o ano que está chegando. É com o propósito de tornar esse momento ainda mais especial que, a partir do dia 28 de novembro, Destemperados na TV retorna para a programação da RBS TV, a partir das 14h, em uma temporada especial de Natal, com cinco novos episódios que reforçam a crença da marca no poder da comida como transformação.
O programa tem apresentação de Lela Zaniol e Diogo Carvalho, amigos que, unidos pela paixão pela comida, criaram o Destemperados, a multiplataforma gastronômica do Grupo RBS. Diferentemente da primeira temporada, em que Lela e Diogo se dividiam entre o preparo de receitas na cozinha e experiências gastronômicas na rua, agora o programa tem um novo formato e, juntos, a dupla traz uma série de novidades para o final de ano. Gravado de forma interna, o programa acontece em um novo ambiente, mas que é diretamente relacionado com a origem da marca Destemperados: a cozinha.
– Toda refeição em família é importante e deve ser celebrada. Sabemos que na correria do dia a dia isso nem sempre é possível. Nas festas de final de ano é quando praticamente todos conseguem um respiro para parar e apreciar ao redor da mesa com aqueles que amamos. Essa temporada quer, de alguma forma e com todo nosso carinho, contribuir um pouco para que esses momentos sejam ainda mais especiais – destaca Lela Zaniol.
Em cada programa, será preparado um prato especial, com dicas para inovar na ceia de Natal sem precisar gastar muito. Outra novidade do novo formato é que, ao longo da temporada, grandes nomes da gastronomia brasileira como Kátia Barbosa, Roberta Sudbrack e Claude Troisgros farão uma participação de forma virtual, revelando seus pratos de família e convidando os telespectadores a tentarem reproduzir a receita.
Sem deixar de lado a atenção para este momento desafiador, o programa vai trazer também algumas dicas de economia e empreendedorismo relacionadas à gastronomia que os telespectadores podem aplicar em seu dia a dia. Outras surpresas, incluindo participações especiais, irão compor os episódios.
Sucesso de audiência, na sua primeira temporada, lançada em fevereiro de 2020, Destemperados na TV impactou 2,8 milhões de gaúchos ao longo dos quatro episódios. Essa temporada de estreia teve média de audiência de 778 mil telespectadores por minuto e alcançou cerca de 1,1 milhão de gaúchos por programa no Estado, promovendo crescimento de 11% em ambos os indicadores na comparação com as semanas anteriores à exibição. Além de Santa Clara, que já acompanhava a atração, o programa também terá como patrocinadores Quero-Quero e Fruki.
– A primeira temporada foi a nossa estreia na TV e nós ainda estávamos sem saber como seria, porque não somos comunicadores, mas temos o brilho no olho de quem é apaixonado por comida e o compromisso de levar, cada vez mais, gastronomia para a vida das pessoas, estimulando esse grande ritual que é ter o prazer em fazer sua refeição, de reunir pessoas ao redor da mesa, porque é aí que surgem grandes histórias e momentos inesquecíveis. Esse é o nosso objetivo e é o objetivo do programa: fazer com que as pessoas se apaixonem pela comida e entendam a importância que ela tem na nossa vida – afirma Diogo Carvalho.
Uma das novidades da temporada é a estreia de um novo formato comercial, construído em parceria com as lojas Quero-Quero. Ao longo do programa, ofertas exclusivas de itens que compõem a cozinha do Destemperados na TV serão exibidas na tela, disponibilizando um QR-Code que irá redirecionar o telespectador para a loja online.
Lela Zaniol e Diogo Carvalho comandam a apresentação do programa. Crédito: Mariana Dambrós.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.