Sebastião Melo é o novo prefeito eleito de Porto Alegre

Sebastião Melo é o novo prefeito eleito de Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Melo conquistou 54,63% dos votos, contra 45,37% de Manuela D’Ávila (PCdoB) no segundo turno

O prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), agradeceu aos eleitores nas redes sociais após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmar a sua vitória nas urnas no domingo (29). Melo disse que os próximos quatro anos serão de “muito trabalho e diálogo com todos os porto-alegrenses.”

“Vamos colocar em prática as propostas expostas na nossa campanha e trabalhar duro para que Porto Alegre volte a ter uma economia pujante, que gere novos negócios, apoie empresários e empreendedores, gerando assim mais emprego e renda para todos os porto-alegrenses”, afirmou.

Melo conquistou 54,63% dos votos (370.550), contra 45,37% (307.745) de Manuela D’Ávila (PCdoB) no segundo turno. Antes de a apuração estar 100% concluída, por volta das 18h45min de domingo, Manuela reconheceu a derrota em pronunciamento.

Nascido em Piracanjuba (GO), Melo, de 62 anos, é advogado. Ele se mudou para Porto Alegre em 1978 e se filiou ao MDB, seu único partido até hoje. Em 2000, Melo se elegeu, pela primeira vez, vereador da Capital, reelegendo-se em 2004 e 2008.

Em 2012, foi eleito vice-prefeito de Porto Alegre, na gestão de José Fortunati. Em 2018, elegeu-se deputado estadual, cargo que ocupa atualmente. Sua primeira tentativa ao cargo de prefeito foi em 2016.

Neste ano, Melo concorreu pela coligação “Estamos Juntos Por Porto Alegre”, formanda por MDB/DEM/Cidadania/Solidariedade/DC/PRTB/PTC, tendo como vice o vereador Ricardo Gomes (DEM).

No primeiro turno, Melo recebeu 31,01% dos votos. Ele é casado com Valéria Leopoldino e tem dois filhos: Pablo e João Artur.

Na imagem em destaque – Sebastião Melo e Valéria Leopoldino durante a campanha em 2020. Crédito – divulgação

Posts Relacionados

Leave a Reply