Concertos Comunitário de natal Zaffari  – Tradicional apresentação acontecerá em formato online, no Tetro do Bourbon Country, e contará com a presença do cantor Maurício Manieri

Concertos Comunitário de natal Zaffari – Tradicional apresentação acontecerá em formato online, no Tetro do Bourbon Country, e contará com a presença do cantor Maurício Manieri

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

No seu repertório, músicas amadas pelo público e sucessos do universo romântico nacional e internacional

 

Um dos espetáculos mais tradicionais no Rio Grande do Sul, realizado há mais de 30 anos no estado, o Concertos Comunitários de Natal Zaffari está confirmado para mais uma edição. Em tempos de distanciamento social, o espetáculo continuará se transformando para seguir levando mensagens de esperança a todos os gaúchos.

 

Este ano, será possível acompanhar, de casa, toda a emoção que este espetáculo proporciona. A transmissão da apresentação acontecerá dia 17 de dezembro, às 20h, nos canais do YouTube e Facebook do Grupo Zaffari, de forma gratuita e livre acesso. Para garantir a maior segurança de todos, o espetáculo será gravado no Teatro do Bourbon Country, seguindo todos os protocolos necessários.

 

Os telespectadores poderão acompanhar a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, com regência do Maestro Evandro Matté, a soprano Helena Losada e os bailarinos Giovana Ryff Moreira e Patrick Bublitz. O programa do concerto contará com obras de Guerra-PeixeGounodMascagniPuccini e obras natalinas.

 

O evento, também, contará com a presença do cantor Maurício Manieri que trará, no seu repertório, músicas amadas pelo público e sucessos do universo romântico nacional e internacional.  “Será um prazer enorme participar desse evento que é super tradicional. Fiquei muito honrado e muito feliz pelo convite. Vai ser lindo, estou muito contente. Eu amo o natal, então é maravilhoso poder participar dos concertos este ano”.

 

Patrocinado pelo Grupo Zaffari desde 1987, os Concertos Comunitários levam música de concerto de forma gratuita às comunidades gaúchas. A iniciativa está focada na visão de que a arte dos grandes mestres da música de concerto e popular têm um grande apelo sobre as pessoas. O maestro Frederico Gerling Jr. imprimiu entusiasmo, amor e alegria aos espetáculos; aspectos que até hoje norteiam as apresentações. Desde 2014, a regência e a direção artística dos concertos são conduzidas pelo maestro Evandro Matté. A série apresenta espetáculos aos mais diferenciados públicos. Alguns deles são temáticos e contam também com solistas nacionais e internacionais.

Leave a Reply