Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Associação Gaúcha de Empresas e Profissionais de Eventos convoca Assembleia para definir ações e demandas referentes à Covid-19

A Associação Gaúcha de Empresas e Profissionais de Eventos (AGEPES), entidade legalizada e sem fins lucrativos, realiza na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, uma Assembleia Geral Extraordinária em Porto Alegre. De caráter urgente, o encontro tem como foco discutir rumos e demandas do setor com relação à pandemia da Covid-19, e acontece às 17 horas de forma híbrida: presencialmente na sede da AGEPES (Av. Cel. Lucas de Oliveira, 1678/203 – Porto Alegre) e virtualmente através de transmissão ao vivo pelo Zoom.

A convocação da associação é para que todos os profissionais e empresas de evento do Rio Grande do Sul, associados ou não, possam debater sobre a pandemia, que afeta fortemente o setor desde a segunda quinzena de março de 2020, e buscar soluções e caminhos a serem tomados pela categoria. “Os números do setor de eventos são alarmantes, e somente nossa união pode mudar o cenário atual. Somos pagadores de impostos, geradores de empregos, e seguimos sem apoio, sempre com respeito à vida”, aponta Alexandre Graziadio, Presidente do Conselho Consultivo da AGEPES.

Entre as pautas propostas pela direção da entidade, estão também a elaboração e o ajuizamento de ações judiciais (coletivas e/ou individuais) visando a sobrevivência de trabalhadores do mercado de eventos, incluindo a suspensão ou quitação por parte do Estado de obrigações trabalhistas e fiscais, e a proposta de um Projeto de Lei que restitua parte dos prejuízos causados aos profissionais e empresas do setor.

 

Na imagem em destaque Claudia Fatore e Alexandre Graziadio – foto Daniel Martins

Leave a Reply