Aos 9 anos, pianista Olívia Tebaldi mostra seu talento precoce em recital virtual e gratuito

Aos 9 anos, pianista Olívia Tebaldi mostra seu talento precoce em recital virtual e gratuito

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A apresentação da artista capixaba, vencedora de oito prêmios internacionais, poderá ser acompanhada no dia 24 de abril às 20h, em transmissão ao vivo 

Com apenas nove anos e oito prêmios internacionais de piano, Olívia Tebaldi mostrará seu talento precoce em um recital virtual transmitido ao vivo e gratuitamente no dia  24 de abril, às 20h,  direto do Instituto Ling, em Porto Alegre. Durante a apresentação, a jovem artista apresentará um repertório variado que mostra toda a sua versatilidade. O programa inclui composições de autores brasileiros, como Villa-Lobos e Francisco Mignone, assim como obras que vão do barroco ao impressionismo, de nomes como Bach, Mozart, Beethoven, Burgmüller, Moszkowski, Tchaikovsky, Chopin e Debussy. Para receber o link direto da transmissão, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Olívia começou a estudar piano aos quatro anos, em Vitória, no Espírito Santo, onde reside. Desde então, fez masterclasses com renomados pianistas, como Linda Bustani, Maria Teresa Madeira, Lucia Barrenechea, Cristian Budu, Sonia Rubinsky e Anatoly Zatin. Aos seis, iniciou sua participação em competições nacionais de piano, como o XXVI Concurso de Piano Souza Lima, de São Paulo, o II Concurso Nacional de Piano Pró Música, de Campinas, o XVI Concurso de Nacional de Piano Cora Pavan Capparelli, de Uberlândia e, mais recentemente, o 27° Concurso Nacional de Piano Prof. Abrão Calil Neto, em Ituiutaba, onde obteve a primeira colocação.

A jovem pianista também foi laureada com o prêmio máximo em concursos internacionais na Colômbia, Ucrânia, Grécia e Indonésia, além ter se classificado em outras competições nos Estados Unidos, Portugal e Finlândia. Participou ainda de concertos na Aronne Pianos, em São Paulo, e na Universidad Jorge Tadeo Lozano, em Bogotá, ambos como parte de premiações em concursos.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas e curadoria e produção da Branco Produções.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – MÚSICA
Recital com a pianista Olívia Tebaldi
Dia 24 de abril, às 20h
Gratuito, com transmissão ao vivo em plataforma digital
Para receber o link direto da transmissão, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br

Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos

Leave a Reply