Colunista Eduardo Bins Ely morre aos 61 anos em Porto Alegre

Colunista Eduardo Bins Ely morre aos 61 anos em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O jornalista Eduardo Bins Ely faleceu na madrugada desta terça-feira (9), aos 61 anos, em Porto Alegre. Ele teve complicações após uma cirurgia no intestino. Estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Bins Ely deixa 11 irmãos. Colunista do Jornal do Comércio desde o início dos anos 2000, o jornalista, que também era formado em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), atualmente, era titular da coluna Vida Social publicada diariamente no JC.

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul divulgou nota lamentando a morte de Bins Ely. No texto, a entidade lembra que Bins teve a influência no jornalismo do tio Paulo Caldas Milano, que tinha sido sócio da Companhia Jornalística Caldas Júnior. Também observa que o profissional atuou, ainda, como assessor de imprensa e relações públicas ao longo de sua trajetória.

 

Bins também promovia feijoadas cuja renda era revertida para entidades carentes. Entre as entidades atendidas estava o Lar Santo Antônio dos Excepcionais, fazendo doações de alimentos. O velório ocorre às 17h desta terça-feira em Porto Alegre. Haverá uma cerimônia íntima, apenas para os irmãos, em função da pandemia. Os atos serão transmitidos de forma virtual para amigos e demais familiares.

Leave a Reply