Oficina virtual e gratuita de ilustração em abril

Oficina virtual e gratuita de ilustração em abril

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Inscrições estão abertas para o curso de cinco aulas, que será ministrado por Luiza de Souza (RN) e organizado pelo Sesc Alegrete

Quem tem vontade de aprender mais sobre como criar uma narrativa interessante por meio do desenho terá a oportunidade de mergulhar no mundo da ilustração na oficina Desenhos que contam histórias, oferecida dentro do projeto Arte da Palavra Sesc. O curso, que é gratuito, será ministrado pela ilustradora Luiza de Souza (RN) e acontecerá de 05 a 09 de abril. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/cultura/artedapalavra, até o dia 9 de abril ou até as vagas se esgotarem. As aulas ocorrerão das 19h às 21h, pelo Zoom, e estão sendo organizadas pelo Sesc Alegrete. Mais informações podem ser obtidas com Paulo Amaral, pelos telefones (55) 3422-2129, (55) 3422-5992 ou pelo e-mail [email protected].

Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRN, Luiza de Souza atua como ilustradora desde o início de 2014. Além de publicações autorais e ilustrações para outros autores, ela participa de projetos para agências de publicidade, ONGs e murais para diversos clientes espalhados pelo Brasil. A oficina faz parte do Circuito de Criação Literária, que está dentro do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. O objetivo do projeto é oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, passando pela valorização das obras e escritores brasileiros e incluindo as novas formas de produção e fruição literária.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Oficina Desenhos que contam histórias – Arte da Palavra

Data: 05 a 09/04 (Segunda a sexta-feira)
Horário: 19h às 21h
Plataforma de transmissão: Zoom
Ministrante: Luiza de Souza (RN)
Inscrições: são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/cultura/artedapalavra
Informações: com Paulo Amaral, pelos telefones (55) 3422-2129, (55) 3422-5992 ou pelo e-mail [email protected]

Sinopse: Sabe aquela história de que saber desenhar é um dom, que quem é bom já nasce sabendo? Então, aqui a gente vai desaprender tudo isso e conhecer um novo jeito de pensar o desenho! A oficina Desenhos que contam histórias vai fazer com que você mergulhe no mundo da ilustração, entenda a construção de um desenho feito com a intenção de comunicar, desde a ideia até sua versão final.

Sobre a ministrante: Luiza de Souza nasceu em Currais Novos (RN) em 1992. Estudou Publicidade (UFRN) e na internet é conhecida como @ilustralu. Atualmente, trabalha como ilustradora, faz quadrinhos e participa de projetos para agências de publicidade, ONGs e murais para diversos clientes espalhados pelo Brasil.

Programação:

Dia 1 – 05/04 (Segunda-feira)
– Apresentação
– A importância do sketchbook
– Onde nascem as ideias
– Como fazer um moodboard
– Exercício O Mágico de Oz (parte 1)

Dia 2 – 06/04 (Terça-feira)
– Desaprendendo a desenhar
– Use as formas a seu favor
– Ninguém é perfeito
– Exercício O Mágico de Oz (parte 2)

Dia 3 – 07/04 (Quarta-feira)
– Criando personagens complexos
– Estilo é coisa de gente doida
– Expressando individualidade
– Exercício O Mágico de Oz (parte 3)

Dia 4 – 08/04 (Quinta-feira)
– A gente sempre faz o mesmo desenho
– Como montar um portfólio show
– Exercício O Mágico de Oz (parte 4)

Dia 5 – 09/04 (Sexta-feira)
– Conte a sua versão da história
– Apresentação e análise dos exercícios
– Encerramento

 

Na imagem em destaque Luisa Sousa, ministrante do curso

Leave a Reply