Campanha instala 12 reservatórios de água para moradores da Ilha do Pavão

Campanha instala 12 reservatórios de água para moradores da Ilha do Pavão

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Iniciativa da ONG Misturaí é resultado de arrecadação de recursos em parceria com a associação de moradores

Os moradores da Ilha do Pavão voltaram a ter água nas torneiras. Resultado de uma campanha de arrecadação de recursos, a Misturaí e a Associação de Moradores da Ilha do Pavão implantaram 10 reservatórios comunitários de 1.000 litros e dois de 500 litros na região, investindo mais de R$ 11 mil na compra das caixas d’água, tubulações, material para construir a base de reserva e mão de obra. Foram utilizados os R$ 9.247 arrecadados na campanha de financiamento coletivo, e a Misturaí completou o valor da mão-de-obra. Toda a operação contou com o apoio do coletivo Translab Urb. “Inicialmente, a ideia era fazer um poço. Infelizmente, quando fomos projetar a obra nos deparamos com uma dificuldade de regularizar o poço para consumo humano em regiões abastecidas pelo Dmae – ainda que esse abastecimento ocorra de forma precária. Além disso, teria que ser feita uma análise da qualidade da água, e a possibilidade de consumo humano sem riscos à saúde”, diz Sandra Ferreira, presidente da associação de moradores.

SOBRE O INSTITUTO MISTURAÍ

A Misturaí, fundada em 2019 na cidade de Porto Alegre (RS), tem como objetivo criar projetos sociais beneficiando diferentes segmentos sociais. As principais ações realizadas até o momento estão concentradas nas áreas de cultura, geração de renda, empreendedorismo, meio ambiente e saúde. A ONG opera atualmente com 214 voluntários, dos quais 77% são mulheres. A ONG recebe doações de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, massa, azeite e molho de tomate, e perecíveis como proteínas, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 20h, na sua sede (Rua Luiz Manoel, 229, térreo, na Vila Planetário, bairro Santana). Devido à pandemia, a Misturaí faz suas entregas com todos os cuidados de distanciamento e higiene, incluindo uso de máscara e álcool-gel.

Números do Amparaí

Em um ano, o Amparaí:
– atendeu mais de 10 mil pessoas
– serviu 133 mil refeições
– distribuiu 1,8 mil cestas básicas, 2 mil agasalhos, 500 cobertores e centenas de máscaras
– já atendeu 11 comunidades de Porto Alegre com refeições ou insumos, sobretudo Beco do Guará (Guarujá); Chácara do Primeiro (Aparício Borges); Faixinha (Bom Jesus); Ilha do Pavão (Arquipélago); Mato Sampaio (Bom Jesus); Quilombo dos Machado (Sarandi); Recanto da Alegria (Vila Farrapos); Tuca (Partenon), Vila Planetário (Santana) e Aldeia Estiva – comunidade mbyá guarani Tekoá Nhundy (Viamão)

Como colaborar
Quem quiser apoiar a Misturaí de forma recorrente, pode colaborar pelo site apoia.se/misturai. Para doações pontuais, há o PIX – EMAIL: [email protected] ou transferência bancária para:
Sicredi (banco 748) – Agência 0116 / Conta corrente: 35074-4
Instituto Misturaí – CNPJ: 09.154.647/0001-42

Leave a Reply