Protesto de títulos agiliza recebimento de dívidas 

Protesto de títulos agiliza recebimento de dívidas 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Ao ter um título protestado, pessoas físicas e jurídicas têm três dias para quitação dos valores em atraso, podendo realizar parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito no 1º. Tabelionato de Protesto de Títulos de Porto Alegre

 

Dívidas em aberto afetam diretamente o orçamento e o fluxo de caixa das empresas. Neste momento de isolamento social e dificuldades econômicas para diversos segmentos, o protesto de títulos pode ser uma alternativa para recebimento de dívidas de consumidores inadimplentes. O ideal é que os protestos sejam realizados após avisos e tentativas de negociação de pagamentos em aberto há mais de 30 dias.

 

Para quem tem um título protestado existe a possibilidade de parcelar a dívida, tendo o nome retirado dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, assim que a negociação é realizada. O 1º. Tabelionato de Protesto de Títulos de Porto Alegre recebe o pagamento de emolumentos e de títulos protestados em até 12 parcelas no cartão de crédito. A opção é válida para pessoas físicas e jurídicas e os pagamentos são feitos diretamente no tabelionato.

 

“O parcelamento auxilia as empresas que estão passando por dificuldades e podem receber mais rapidamente, de acordo com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), mais de 60% das dívidas encaminhadas para protesto são resolvidas em até três dias úteis. Já para os consumidores inadimplentes que são protestados há a possibilidade de quitar uma dívida em até 12 vezes no cartão de crédito, opção que, muitas vezes, o empresário não consegue oferecer”, explica Evandro Nogueira de Azevedo, 1º Tabelião de Protestos de Porto Alegre.

 

Como protestar um título

 

Após a cobrança e negociação através de ligações, cartas e SMS, e não havendo interesse do inadimplente em quitar as dívidas, é possível protestar boletos bancários, contratos, cheques, carnês, notas promissórias, entre outros documentos.

 

Com o documento que comprova a dívida, nome e endereço do devedor a empresa pode dar entrada no protesto. Após a análise e aprovação da documentação, será entregue o aviso de protesto ao inadimplente, que terá 3 dias úteis para realizar o pagamento. Após este período seu nome passará a constar nos órgãos de proteção ao crédito.

 

Serviço:

Protesto de Títulos – Ter em mãos contrato, nota fiscal ou boleto que comprove a transação e dados do inadimplente

1º. Tabelionato de Protesto de Porto Alegre

Local: Av. Independência, 925, sala 203

Informações: http://primeirotabelionato.com.br ou 51 3021-56-00

 

Leave a Reply