Festival 12 Horas no Circo Fazendo Arte traz mais de 79 apresentações gratuitas no Dia das Mães

Festival 12 Horas no Circo Fazendo Arte traz mais de 79 apresentações gratuitas no Dia das Mães

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Repleto de entretenimento e números exclusivos de dança e arte mágica circo promete surpreender o público

 

Respeitável público! No domingo dia 09 de maio de 2021, ocorre a primeira edição do Festival  12 Horas no Circo Fazendo Arte.  O Evento é gratuito e acontece no Dia das Mães. Capitaneado pela pedagoga e profissional da arte mágica, Lúcia Gomes, a atividade prevê 12 horas ininterruptas de espetáculos apresentados, de forma virtual. O evento começa às 12horas e termina às 24h.

 

E pode ser acessado virtualmente pelo link disponível no Facebook, https://www.facebook.com/Festival12horasNoCircoFazendoArte. “Vamos reunir toda a magia do circo e tudo o que ele representa em nossas vidas e em nossos sonhos. O mágico que surpreende, o palhaço que diverte, as danças e as músicas que encantam. Com trilhas musicais inspiradas nos anos 70 e 80. Oportunizando um espetáculo virtual, repleto de entretenimento e números exclusivos, com muito mistério e magia. Para curtir com amigos, colegas e a família, numa grande homenagem ao circo, à arte e à cultura, no Dia das Mães”, adianta Lúcia Gomes.

 

O Festival 12 Horas no Circo Fazendo Arte, reuniu mais de 90 artistas e profissionais do Circo, Palhaçaria, Ventriloquia, Mágicos, Músicos, Dançarinos e outros. Em função da pandemia todos se apresentaram, separadamente, no picadeiro, num trabalho de mais de 9 meses de envolvimento, até a finalização do projeto.

 

Entre os destaques, está o espetáculo de Tango com performance de Lúcia Gomes e Fernando Campani, cuja dança é realizada na grama. “Além de envolver uma complexidade corporal e cênica, essa apresentação têm um significado maior. Buscamos trazer nela, uma metáfora da vida, mostrando toda a conectividade que precisamos manter com a música, um com o outro, conosco e com a natureza. Somos inquietos e buscamos a criatividade e o desafio, em tudo o que fazemos”, explica Lúcia.

 

E o famoso número do Globo da Morte, desta vez ganha um plus e tanto! Além das motocicletas fazendo o seu tradicional ‘duelo’, dentro do globo um espetáculo de mágica, desafiando a equipe do projeto. Trata-se de um número de escapismo, que inicia com Lúcia Gomes amarrando o mágico Mateus Di Macedo em uma camisa de força. Com uma moto, o experiente globista Alexandre Santos gira em seu entorno. E o mágico consegue libertar-se, em menos de 35 segundos. “Em tempos de pandemia, esse número também traz um grande significado”, adianta a diretora do Festival. Lúcia afirma que essa apresentação será levada ao Guinness Book e deverá ser reconhecida, em publicação voltada à todos profissionais da mágica.

 

O Festival 12 horas no Circo Fazendo Arte foi realizado com recursos advindos  da  Lei Emergencial  Aldir Blanc, com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

SERVIÇO

 

Conheça o cronograma, artistas e os horários das apresentações

Festival 12 Horas no Circo – Fazendo Arte

Dia 09 de maio, do meio dia à meia noite – Dia das Mães.

O evento começa às 12horas e termina às 24h. Acessado virtualmente pelo link disponível no Facebook, https://www.facebook.com/Festival12horasNoCircoFazendoArte.

Direção Lúcia Gomes.

 

Primeira parte – Das 12h às 16h

Abertura

Entrevistas Circo

Banda O Trio (primeira parte)

Mágica & Palhaçaria Infantil com Alex Primo, Bimba, Palhacinha.

O boneco Pinóquio e seu amigo. Mágico e Ventríloquo Mateus Di Macedo

Banda O Trio (segunda parte)

 

Segunda Parte – Das 16h às 20h

Entrevista

Corpos Dançantes – com a Neuropsicopedagoga e Professora de Dança Roberta Spader

Dança Roberta Spader com Fernando Campani

Corpo de Baile de Fernando Campani

Entrevista com Lúcia Gomes. Pedagoga, criadora do Método PedagoMagia e profissional da Arte Mágica. Junto a pequena Sofia.

Entrevista Maria Sirlei dos Santos / Diretora do Circo The King Circus

 

Terceira Parte Das 20h às 00h

Banda Sexteto (primeira parte)

Apresentação dos Melhores Mágicos do Sul do Brasil

Desafio do Globo da Morte com Escapismo

Banda Sexteto (segunda parte)

Fechamento do Festival

Lúcia Gomes é a diretora e idealizadora do espetáculo - Crédito Sérgio Gonzalez

Leave a Reply