Contrate advogado sem sair de casa

Contrate advogado sem sair de casa

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Aplicativo Smart Judice une pessoas físicas e juristas de forma simples, segura e prática.  Ferramenta pode ser ainda mais importante durante períodos de redução da circulação por conta da pandemia. 

 

As restrições de circulação impostas pelas medidas de combate à pandemia estão impactando também quem precisa dar andamento a processos ou entrar na justiça por qualquer causa. Entretanto, a tecnologia já dispõe de soluções para se contratar um advogado sem a necessidade de sair de casa. Lançado no segundo semestre de 2020, o aplicativo Smart Judice ajuda as pessoas a encontrarem auxílio jurídico de forma simples e rápida no celular mesmo. E o melhor: é gratuito para o usuário final.

 

No app, com uma ampla base de advogados disponíveis para orçamento, o cliente pode cotar serviços diretamente com os profissionais e, a partir da contratação, dar andamento ou iniciar a ações, processos e recursos. “Os problemas legais não esperam a bandeira preta instaurada em todo o Rio Grande do Sul passar”, explica Marceli Brandenburg Blumer, advogada e sócia fundadora da Smart Judice.

 

Tanto no aplicativo como no site, os clientes preenchem um formulário com suas necessidades para localizar os autônomos ou escritórios adequados. Os advogados também se cadastram, informam suas áreas de atuação, especializações e cursos que realizaram além das comarcas onde atuam para receber os pedidos de cotação para os serviços solicitados. Os profissionais podem enviar propostas de trabalho passando a negociar escopo e atuação, contrato e honorários diretamente com o cliente. O processo é anônimo e sigiloso e os contratantes podem escolher os prestadores do segmento advocatício conforme seus conhecimentos e/ou a facilidade de acesso a determinados foros.

 

Atualmente a Smart conta com mais de 400 profissionais de Direito inscritos na plataforma, entre eles um grande número de mestres e doutores. Em tempo: os advogados passam por uma avaliação prévia para confirmação das informações prestadas na plataforma, podendo se inscrever estudantes de direito, estagiários e advogados de todos os níveis, uma vez que os serviços prestados abrangem também trabalhos simples como cópias e retirada de certidões. Para eles, o aplicativo têm pequenos custos conforme o número de orçamentos enviados.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: