OPEN Design Store CASA

OPEN Design Store CASA

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Loja temporária é integrada ao espaço Dinarte50, no bairro Moinhos de Vento e tem foco em produtos de design autoral para o lar

 

A OPEN Feira de Design, que desde 2019 está impedida de realizar suas feiras em função das restrições impostas pela pandemia, vem inovando em seus formatos, buscando a manutenção do projeto. A novidade é a OPEN Design Store CASA, com foco em produtos de design para casa, o espaço acaba de ser inaugurado e terá três meses de atividades integradas à loja coletiva Dinarte50 (Rua Dinarte Ribeiro, 50), em Porto Alegre.

 

Localizada no Moinhos de Vento, bairro de origem da feira, a loja temporária abre em clima de saudosismo e renovação. A curadoria cuidadosa da OPEN Feira de Design traz peças exclusivas em decoração, mobiliário e utilitários, criados por designers brasileiros. O projeto pretende ser mutante, recebendo frequentemente novidades, garantindo o conceito de exclusividade e originalidade. Entre as marcas que inauguram o espaço estão Estúdio Fabiano Salbego, Hygme, Estúdio V, Interiore Marcenaria e Design Nacional.

 

A ambiente da OPEN Design Store CASA é assinado pela arquiteta Suzi Moreira com a curadoria de Camila Farina, diretora e idealizadora da feira. A aposta para a cenografia é em um ambiente quente e minimalista, que valoriza as peças autorais, ao mesmo tempo em que oferece um clima descontraído que simula ambientes de casa. “É a primeira vez que apostamos todas as fichas nos produtos para CASA, o que fez todo o sentido, nesse momento em que nosso lar é nosso mundo, nunca estivemos tão conectados com o morar. Busquei uma curadoria pensando em um ninho afetivo, acolhedor, prático e acima de tudo original, porque que cada casa deve carregar a singularidade de quem a habita”, comenta Camila.

 

A loja Dinarte50, que recebe a iniciativa, se destaca por sua seleção de produtos de design na área de moda, com nomes como Gabriela Verri, Contextura, Was, Fernanda Phillipis.

 

A visitação à loja está aberta, cumprindo com todos os protocolos orientados pela OMS e órgãos oficiais.

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Site da feira: https://www.openfeiradesign.com/

Marketplace da feira: https://www.opendesignstore.com.br/

Instagram da feira: https://www.instagram.com/open_feiradedesign/

 

Endereço da Loja:

Rua Dinarte Ribeiro, 50 – Moinhos de Vento – Porto Alegre RS

Leave a Reply